INSTITUTO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS CRIMINAIS

     OK
alterar meus dados         
ASSOCIE-SE


Boletim - 34 - Outubro / 1995






Para envio de material,
acesse as Normas de publicação





Edições anteriores
busca por:

| autor  
| data   
| palavra




Apresentação

O Boletim do IBCCRIM é uma publicação de periodicidade mensal, em circulação desde 1993, que apresenta aos associados e às associadas do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais trabalhos de grande relevância sobre temas atuais de Direito Penal, Direito Processual Penal, Criminologia e Direitos Humanos, bem como traz uma coletânea de jurisprudência dos tribunais pátrios sobre direito criminal.

Além de contar com a presença de diversos autores de grande renome na academia, a qualidade das publicações do Boletim do IBCCRIM é certificada pelo sistema de avaliação cega por pares. Difere-se das demais publicações acadêmicas pelo seu formato de boletim, que possibilita trazer ao leitor o conteúdo científico de forma mais concisa e dinâmica.

No biênio 2019-2020, o Boletim do IBCCRIM enfrenta profunda reestruturação, com o objetivo de ajustá-lo às melhores práticas de editoração científica nacional e internacional, além de reafirmá-lo como importante veículo de disseminação da ciência.

Na atual gestão, a Coordenação do Boletim conta com a seguinte composição:

Conselho editorial:
Aury Lopes Jr., Juarez Cirino dos Santos e Sérgio Salomão Shecaira.

Editor-chefe:
Luigi Giuseppe Barbieri Ferrarini.

Editores/as asisstentes:
Ana Maria Lumi Kamimura Murata, Bernardo Pinhón Bechtlufft, Daiane Ayumi Kassada, Danilo Dias Ticami, Erica do Amaral Matos, Isabel Penido de Campos Machado, Surrailly Fernandes Youssef e Roberto Portugal de Biazi.

Editores/as executivos/as:
Rafael Vieira e Willians Meneses.



IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais - Rua Onze de Agosto, 52 - 2º Andar - Centro - São Paulo - SP - 01018-010 - (11) 3111-1040