INSTITUTO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS CRIMINAIS

     OK
alterar meus dados         
ASSOCIE-SE

Benefícios



Biblioteca

Consulta presencial e a distância ao acervo da mais completa Biblioteca de Ciências Criminais da América Latina, com remessa de material, via correio, para o endereço indicado pelo associado (observada a legislação vigente).

Midiateca

Empréstimo do acervo da Midiateca, resultado da gravação de cursos e eventos realizados pelo IBCCRIM e seus parceiros.

Portal IBCCRIM

Senha de acesso ilimitado ao Portal IBCCRIM para consulta de publicações e demais seções do IBCCRIM.

TV IBCCRIM

Acesso on-line a Mesas de Estudos e Debates, Séries Sala dos Professores, entrevistas, documentários, cursos e eventos.

Transmissão ao vivo e on-line

Mesas de Estudos e Debates e eventos realizados no IBCCRIM, possibilitando ao associado assisti–los a distância e participar encaminhando perguntas, sugestões e ideias.

Boletim IBCCRIM

Publicação mensal com mais de 200 edições de conteúdo científico, atual, polêmico e interdisciplinar, incluindo o Caderno reformulado de Jurisprudência.

Todas as categorias de associados recebem o Boletim mensalmente, com exceção da categoria “Sócio Pesquisador” que pode acessá-lo apenas pelo Portal IBCCRIM.

Concurso de Monografias de Ciências Criminais

Concurso anual, com direito a premiação, que revela talentos e difunde conhecimento e interdisciplinaridade no campo da pesquisa em ciências criminais.

Cursos e eventos

Preços promocionais na inscrição de cursos e eventos periodicamente realizados pelo IBCCRIM e entidades conveniadas, tais como IDPEE e IGC de Coimbra e Fundação Konrad Adenauer da Alemanha, inclusive para o maior encontro de ciências criminais da América Latina, o Seminário Internacional, que acontece anualmente.

Laboratório de Ciências Criminais

Participação gratuita para alunos do 3º ao 5º ano das Faculdades de Direito, aprovados em processo seletivo do IBCCRIM.

Mesas de Estudos e Debates

Reuniões e debates com periodicidade mensal, sob a forma de mesas, para a análise crítica dos mais variados aspectos das Ciências Criminais, enfatizando a discussão de temas relevantes e controvertidos da matéria.

RBCCRIM

Desconto especial na assinatura da Revista Brasileira de Ciências Criminais - RBCCRIM, obtida diretamente com a Editora Revista dos Tribunais.

Monografias

Recebimento de monografias selecionadas, publicadas com exclusividade pelo IBCCRIM.

Revista Liberdades

Periódico eletrônico, de publicação quadrimestral. Na Revista Liberdades podem ser encontradas cinco Seções: Editorial, Entrevista com especialista da área, Artigos, Resenhas de filmes e de livros e História (artigo sobre julgado histórico).

A Revista Liberdades é interativa e diferenciada das demais publicações do Instituto.



IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais - Rua Onze de Agosto, 52 - 2º Andar - Centro - São Paulo - SP - 01018-010 - (11) 3111-1040