INSTITUTO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS CRIMINAIS

     OK
alterar meus dados         
ASSOCIE-SE

Biblioteca


Nossa Biblioteca foi criada em 1.992, junto com a fundação do IBCCRIM, tendo como base o acervo pessoal do Desembargador aposentado do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo e membro fundador do Instituto, Dr. Alberto Silva Franco.

Adotando uma política de constante atualização e especialização, buscou-se a produção e disseminação do estudo das Ciências Criminais e afins, tornando-se a maior biblioteca da América Latina neste seguimento.
Com espaço amplo e moderno, os associados contam com a excelência nos padrões exigidos para um bom funcionamento e têm acesso aos mais diversos tipos de informação, em diferentes suportes, passando por livros, revistas, periódicos e publicações nacionais e estrangeiras. Hoje temos mais de 60 mil itens cadastrados.

Contamos ainda com sala de leitura independente, estruturada para receber o computador pessoal do associado, além da facilidade do acesso à Internet e a uma equipe especializada para atendê-lo. Esta comodidade mostra-se indispensável para a realização de pesquisas acadêmicas, como monografias, dissertações e teses.

Anexa à Biblioteca encontra-se nossa Videoteca composta por aproximadamente 2.200 DVD's, registrando os debates das mesas de estudos, Seminários Intenacionais, enfim, os eventos realizados pelo IBCCRIM.
Utilize esta importante ferramenta de acesso à informação científica e aprimore seus conhecimentos.

Participe por acreditar.

Coordenador-chefe 2017/18
Renato Watanabe de Morais

Coordenadoras e Coordenadores Adjuntos:
Frederico Manso Brusamolin, Lais Silva Vieira e Suzane Cristina da Silva

Equipe da Biblioteca:
SUPERVISÃO: Helena Curvello
EQUIPE: Anderson Fernandes, Campos Natalí de Lima Santos, Simone Camargo Nogueira


voltar


IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais - Rua Onze de Agosto, 52 - 2º Andar - Centro - São Paulo - SP - 01018-010 - (11) 3111-1040