INSTITUTO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS CRIMINAIS

     OK
alterar meus dados         
ASSOCIE-SE


Institucionais

Institucionais
847 visualizações | Publicado: há mais de um ano atrás
23/06/2016

Há mil formas de apresentação de um Curso de Pós-graduação em Direito Penal Econômico. Para dar início ao diálogo, deu-se preferencia, no presente contexto, a um dado numérico.

Cuida-se da concretização do 9º Curso e isto tem um significado que não se restringe, só e exclusivamente, a uma ordem de sucessão. Vai muito além. O nono curso deixa patente o sucesso que tem sido sua realização. A cada dois anos, o curso se renova, denunciando, pela presença maciça de alunos, sua importância e seu valor científico.

Dizer que se trata de um curso que reúne oInstituto de Direito Penal Económico e Europeu (IDPEE), da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra e o Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (IBCCRIM) representa, sem dúvida, fato de inquestionável relevo. A tradicional faculdade conimbricense não se uniria a uma instituição qualquer: o IBCCRIM é novo, mas em seus quase vinte e dois anos de existência, demonstrou invejável capacidade acadêmica.

O IDPEE e o IBCCRIM tornam realidade a conjugação entre professores portugueses e brasileiros que se destacaram no estudo aprofundado do Direito Penal Econômico, o que assegura um questionamento científico, atual e moderno, da problemática penal, sob diversas angulações (econômica, tributária, empresarial, fiscal, previdenciária, etc.). E mais do que isso, levou-se na devida conta a influência que a mídiaexerce não apenas sobre cada uma dessas áreas, mas principalmente, e sobretudo, em relação ao legislador penal. Uma breve incursão sobre os temas, que serão tratados no curso, e sobre os professores que tomaram a seu cargo a exposição de cada tema, será suficiente para comprovar a seriedade científica e a qualidade do magistério.


TV IBCCRIM últimos vídeos


TV IBCCRIM




IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais - Rua Onze de Agosto, 52 - 2º Andar - Centro - São Paulo - SP - 01018-010 - (11) 3111-1040