INSTITUTO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS CRIMINAIS

     OK
alterar meus dados         
ASSOCIE-SE


Boletim - 119 - Outubro / 2002





 

Coordenador chefe:

André Gustavo I. Fonseca

Coordenadores adjuntos:

Andréa Cristina D'Angelo, Carlos Alberto Pires Mendes, Celso Eduardo Faria Coracini, Daniela

Conselho Editorial

Editorial

Um alívio a toda classe

No dia 6 de junho do corrente, a Seccional Paulista da Ordem dos Advogados do Brasil reuniu, no seu Salão Nobre, os mais consagrados nomes da Advocacia brasileira, além de destacados membros da Magistratura e do Ministério Público, para a seção de desagravo ao ilustre advogado Alberto Zacharias Toron, ex-presidente do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais, cuja honra fora ofendida pelo jornalista Boris Casoy.

Alberto Toron, renomado criminalista paulista, atua numa das causas de maior repercussão no Brasil, patrocinando os interesses do ex-magistrado Nicolau dos Santos Neto nos autos da ação penal que lhe move o Ministério Público Federal. Esse processo, como é de conhecimento público, foi instaurado para apurar o suposto desvio de verbas empregadas na obra do prédio do Tribunal Regional do Trabalho.

Referido jornalista, ao noticiar algumas das diversas vitórias obtidas por Toron neste processo, ofendeu a sua honra ao tecer comentários sobre a atuação do nobre causídico.

Todos que conhecem o lado profissional de Alberto Toron sabem o quanto ele prima pela ética. Intransigente na defesa de seus constituintes, é um verdadeiro criminalista.

Daí a importância dessa solenidade realizada pela Ordem dos Advogados do Brasil, apoiada pelo Instituto Brasileiro de Ciências Criminais, que, com toda certeza, desagravou, também, toda a classe de advogados.



IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais - Rua Onze de Agosto, 52 - 2º Andar - Centro - São Paulo - SP - 01018-010 - (11) 3111-1040