INSTITUTO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS CRIMINAIS

     OK
alterar meus dados         
ASSOCIE-SE

Notícias

IBCCRIM e UNODC: parceria para realização de projetos conjuntos

Publicado em 03/04/2007

O Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (IBCCRIM) e o Escritório das Nações Unidas contra Drogas e Crime (UNODC) estabelecem parceria para realização de projetos conjuntos de pesquisa e de capacitação nas áreas de segurança pública, administração de justiça criminal, violência e acesso à Justiça, entre outras. Os parceiros têm em comum a certeza de que é necessário produzir dados e informações confiáveis nas áreas citadas para subsidiar as discussões e, principalmente, as decisões tomadas no enfrentamento ao crime organizado no Brasil.

Esta parceria compromete as partes em explorar oportunidades de ação convergentes com esse objetivo, sendo que, o IBCCRIM, por meio do seu núcleo de pesquisas, produzirá, de acordo com o seu cronograma de trabalho e disponibilidades, pesquisas, análises científicas, seminários e debates para promover uma maior interface entre as ciências sociais e jurídicas, nos temas relacionados ao mandato do UNODC. O UNODC, auxiliado por seus parceiros, contribuirá naquelas iniciativas do IBCCRIM cujo tema esteja englobado no mandato da agência. A contribuição se dará na forma de aporte de conhecimento técnico nas diferentes temáticas, bem como na participação ativa no desenho dos projetos de pesquisa e dos seminários e na mobilização de parceiros estratégicos para o sucesso dessas iniciativas conjuntas.


        


IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais - Rua Onze de Agosto, 52 - 2º Andar - Centro - São Paulo - SP - 01018-010 - (11) 3111-1040