Publicado em 02/12/2005
O Instituto Brasileiro de Ciências Criminais comunica com muito pesar o falecimento do colaborador e sócio desembargador Geraldo de Faria Lemos Pinheiro, ocorrido em São Paulo na data de hoje, 02.12.05.
Morreu Geraldo Pinheiro. A notícia de sua morte chegou-nos de chofre. Sem prévio-aviso. Dura e irremovível. Para nós do IBCCRIM não seria necessário pôr em destaque suas qualidades como Juiz ou como Desembargador, nem seus méritos como um profundo conhecedor das questões de trânsito, nem mesmo sua seriedade científica nos livros publicados. Não há, no meio jurídico, quem não saiba disso.. Para nós do IBCCRIM é muito mais importante dizer o quanto Geraldo Pinheiro contribuiu para o engrandecimento da instituição. Membro de uma de suas diretorias, Geraldo Pinheiro foi uma presença constante desde os anos iniciais do IBCCRIM. Seus conselhos, suas observações, suas criticas foram sempre levados na mais alta conta. Sua simpatia, seu sorriso largo, sua forma de expressão e seu modo afável de tratar as pessoas, farão falta, muita falta. Mas mais do que tudo, a dor maior será não poder mais dispor do traço marcante de sua personalidade: a enorme capacidade de desprender-se do passado e de olhar, de frente e com convicção, o futuro. O IBCCRIM sente um profundo orgulho de ter participado intensamente, nessa última década, da vida de Geraldo Pinheiro.
IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais - Rua Onze de Agosto, 52 - 2º Andar - Centro - São Paulo - SP - 01018-010 - (11) 3111-1040