INSTITUTO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS CRIMINAIS

     OK
alterar meus dados         
ASSOCIE-SE

Notícias

16/03: IBCCRIM promove debate gratuito sobre crimes de responsabilidade do Presidente de República

Publicado em 04/03/2020

O Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (IBCCRIM) promove no dia 16 de março, segunda-feira, às 11h, na sede do Instituto, em São Paulo, a Mesa de Estudos e Debates sobre crimes de responsabilidade do Presidente da República. O evento é gratuito e as inscrições estão abertas em:  http://bit.ly/32Q8XSr Haverá transmissão ao vivo.

O debate terá a participação da advogada Clara Masiero – mestre em Ciências Criminais pela PUC-RS, doutora em Direito pela Unisinos, professora da Universidade São Judas e coordenadora-chefe do Depto. de Cursos do IBCCRIM – e do ex-ministro da Justiça José Eduardo Cardozo, que também foi deputado federal, Advogado-Geral da União e atualmente leciona na PUC-SP.

O evento acontece em meio ao cenário conturbado nas esferas política e jurídica, marcado por ações de Jair Bolsonaro que sugerem intervenções nos Poderes Legislativo e Judiciário. Para discutir os rumos democráticos do país, a hermenêutica jurídica dos crimes de responsabilidade e a confiabilidade das instituições políticas e do ordenamento jurídico brasileiro, o IBCCRIM promove uma discussão atual e urgente sobre o presente e futuro do país.


        


IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais - Rua Onze de Agosto, 52 - 2º Andar - Centro - São Paulo - SP - 01018-010 - (11) 3111-1040