INSTITUTO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS CRIMINAIS

     OK
alterar meus dados         
ASSOCIE-SE

Notícias

IBCCRIM divulga lista de aprovados em processo seletivo de bolsas para cursos de março

Publicado em 21/02/2020

Resultado das bolsas para demais cursos será divulgado no início de março


O Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (IBCCRIM) divulgou nesta sexta-feira, dia 21 de fevereiro, o resultado do processo seletivo de bolsas de estudos para os cursos “Direito Penal Econômico: Crimes em Espécie” e “Aspectos da Necropolítica Brasileira”, que começam em março de 2020.

As pessoas aprovadas receberão por e-mail um código de desconto, que deverá ser inserido no momento da inscrição do curso. As inscrições estão abertas em www.ibccrim.org.br/eventos

Lista de aprovados(as) - Curso Direito Penal Econômico: Crimes em Espécie


Davi Marques da Silva
Dhénneffe Maria de Araújo
Gabriel Aparecido Moreira da Silva
Larissa Cortez Almeida Guedes
Lenersom Lima de Paula
Lucas Maia Carvalho Muniz
Luiz Otavio Rodrigues Romeiro
Maria Debora Mendonça Cosmo
Mayara Evelyn Silva dos Santos
Romildo Dos Santos De Oliveira

Lista de aprovados(as) - Curso "Aspectos da Necropolítica Brasileira"

Aline Rocha da Silva
Ana Cláudia Silva Guimarães Jerônimo
Andreia Sousa de Jesus
Camila Lima das Neves
Eduarda Botelho Garcia
Emerson da Silva Mendes
Ithala Oliveira Souza
Laura Barlez Pedruzzi
Lucas Vinicius Molino Loureiro
Rayssa Micaelle da Silva Hawerroth

A lista com os demais cursos e eventos incluídos no processo de bolsas, como os cursos em parceria com a Universidade de Coimbra e o 26º Seminário Internacional de Ciências Criminais, será divulgada em breve.

Processo unificado de bolsas de estudos

Em 2020, o IBCCRIM lançou pela primeira vez um processo unificado de bolsas de estudos para os cursos de curta duração do 1º semestre, cursos internacionais em parceria com a Universidade de Coimbra e para o 26º Seminário Internacional de Ciências Criminais, que acontecerá entre os dias 25 e 28 de agosto, em São Paulo. O processo seletivo foi encerrado no final de janeiro.

Foram ofertadas 30 bolsas no total: 10 para os cursos de curta duração (5 na modalidade presencial e 5 à distância, 10 para os cursos IBCCRIM-Coimbra (5 na modalidade presencial e 5 à distância) e 10 para o 26º Seminário Internacional, cuja participação é exclusivamente presencial.

O edital foi voltado para estudantes de graduação ou pessoas já graduadas que, no ato da inscrição, se autodeclararam pretas, pardas, indígenas ou LGBTQIA+, para pessoas que, comprovadamente, se encontravam em situação de vulnerabilidade econômica, e para advogados(as) que comprovadamente atuam em defesa dos direitos humanos.


        


IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais - Rua Onze de Agosto, 52 - 2º Andar - Centro - São Paulo - SP - 01018-010 - (11) 3111-1040