INSTITUTO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS CRIMINAIS

     OK
alterar meus dados         
ASSOCIE-SE

Notícias

Laboratório de Ciências Criminais abre inscrições para estudantes de graduação

Publicado em 13/01/2020

Edições com inscrições abertas acontecem em São Paulo, Campo Grande, Porto Alegre, Rio de Janeiro e Baixada Fluminense

O Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (IBCCRIM) abre a partir do dia 13 de janeiro as inscrições para o Laboratório de Ciências Criminais nas cidades de São Paulo, Porto Alegre e Rio de Janeiro. Na Baixada Fluminense, as inscrições abrem no dia 15 de dezembro e em Campo Grande, no dia 15 de fevereiro.

A iniciativa é voltada para estudantes de graduação em Ciências Humanas que queiram aprofundar seus conhecimentos em criminologia, política criminal e direitos humanos.

Edições em outras regiões do país serão divulgadas em breve. Acompanhe as redes sociais do IBCCRIM e se inscreva na lista de transmissão do WhatsApp, enviando uma mensagem para 11 94327-8374

Confira abaixo o período de inscrição para cada cidade e se inscreva a partir da data indicada em https://www.ibccrim.org.br/eventos_tipo_evento/2-Laboratorio

Com duração de até um ano, o Laboratório de Ciências Criminais promove o desenvolvimento de pesquisas temáticas, com acesso a metodologias adequadas e orientação com professores durante a produção do trabalho de conclusão de curso.

Para participar, é necessário que o estudante esteja entre o segundo e o penúltimo semestre da graduação. A taxa de inscrição no processo seletivo é de R$ 20,90 e para participar do Laboratório é necessário se associar ao Instituto. Saiba como se associar aqui.

“No Laboratório, buscamos tratar de temas atuais e de grande relevância para as ciências  penais e direitos humanos sob uma abordagem crítica. As aulas fogem dos temas e abordagens tradicionais das universidades e se dá aos estudantes a possibilidade de uma visão mais humana e crítica das ciências penais”, afirma André Lozano, coordenador-chefe do Departamento de Iniciação Científica do IBCCRIM.

Período de inscrição para edições do Laboratório de Ciências Criminais:

São Paulo: 13 de janeiro a 13 de fevereiro

Rio de Janeiro: 13 de janeiro a 13 de fevereiro

Porto Alegre: 13 de janeiro a 3 de março

Baixada Fluminense: 15 de janeiro a 15 de março

Campo Grande: 15 de fevereiro a 16 de março

Acompanhe o cronograma de novas edições do Laboratório em
https://www.ibccrim.org.br/eventos_tipo_evento/2-Laboratorio


        


IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais - Rua Onze de Agosto, 52 - 2º Andar - Centro - São Paulo - SP - 01018-010 - (11) 3111-1040