INSTITUTO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS CRIMINAIS

     OK
alterar meus dados         
ASSOCIE-SE

Notícias

IBCCRIM é premiado com Selo Municipal de Direitos Humanos e Diversidade por política de isenção associativa

Publicado em 06/11/2019

Programa da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania da Prefeitura de São Paulo premia Instituto por sua política de isenção associativa

O IBCCRIM foi contemplado pela segunda vez com o Selo Municipal de Direitos Humanos e Diversidade, promovido pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania da Prefeitura de São Paulo. A cerimônia de premiação será no dia 10 de dezembro.

Em outubro, o Instituto foi premiado por sua política de isenção associativa, aprovada em maio deste ano, destinada às pessoas em situação hipossuficiência econômica ou vulnerabilidade social (pessoas negras, indígenas, população LGBTQI+, pessoas com deficiência).

A política de isenção associativa será aplicada às vagas dos Grupos de Estudos Avançados (GEAs) e dos Laboratórios de Ciências Criminais, além da composição dos Departamentos e Coordenadorias Estaduais do IBCCRIM.

“O Código de Ética do IBCCRIM traz como princípio a igualdade racial em todas as ações do Instituto, incluindo em sua composição. Para além disso, os mais de 26 anos de atuação em prol dos Direitos Humanos, demandam que o Instituto atue como referência. Dessa forma, expandir a participação das pessoas negras e LGBTQI+ nos espaços de iniciativa e decisão do Instituto, de modo que narrativa e prática reverberem em outras organizações e estruturas, é de suma importância”, afirma o Instituto.


        


IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais - Rua Onze de Agosto, 52 - 2º Andar - Centro - São Paulo - SP - 01018-010 - (11) 3111-1040