INSTITUTO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS CRIMINAIS

     OK
alterar meus dados         
ASSOCIE-SE

Notícias

Coordenação Estadual do IBCCRIM no Rio Grande do Sul promove ciclo de debates sobre violências contra as mulheres

Publicado em 11/09/2019

“Mulheres contra as violências” acontece no dia 16 de outubro, em Novo Hamburgo-RS, em parceria com a Escola Superior de Advocacia da OAB-RS

Iniciativa da coordenação estadual do Rio Grande do Sul do IBCCRIM, em parceria com a Escola Superior de Advocacia da OAB-RS, o Ciclo de Debates “Mulheres contra as violências” acontece no dia 16 de outubro, às 19h, na sede da OAB Novo Hamburgo-RS.

O evento terá a participação de Ivana Bataglin, promotora de Justiça, Lourdes Pacheco, juíza de Direito, e de Simone Schroeder, advogada. "Mulheres contra a violência" também recebe o apoio do portal de notícias e artigos jurídicos, Canal Ciências Criminais, e do Instituto Transdisciplinar de Estudos Criminais (!TEC).

O evento tem como objetivo discutir o papel do sistema de justiça e das(os) operadoras(es) do direito no enfrentamento das violências contra as mulheres. Para isso, promove o debate sobre temas como estereótipos de gênero e possibilidade de desconstrução, situação de mulheres no cárcere e atuação dos atores da cena judiciária no enfrentamento a essas violências.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pelo e-mail inscricao@oabnovohamburgo.org.br.

Data: 16 de outubro
Horário: 19h
Local: OAB Novo Hamburgo, Rua Bayard Toledo Mércio, 350, Centro, Novo Hamburgo – RS
Inscrições gratuitas


        


IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais - Rua Onze de Agosto, 52 - 2º Andar - Centro - São Paulo - SP - 01018-010 - (11) 3111-1040