INSTITUTO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS CRIMINAIS

     OK
alterar meus dados         
ASSOCIE-SE

Notícias

Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania de São Paulo abre chamada para a 2ª edição do Selo de Direitos Humanos e Diversidade

Publicado em 22/08/2019

Inscrições para concorrer ao Selo Municipal de Direitos Humanos e Diversidade já estão abertas e vão até o dia 02 de setembro de 2019.

Iniciativa da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania de São Paulo, o Selo é destinado a empresas públicas e privadas e do terceiro setor que desenvolvam boas práticas de gestão da diversidade e promoção dos direitos humanos. As inscrições vão até o dia 02 de setembro e devem ser feitas no site da secretaria.

O prêmio contempla 10 categorias: Infância e Adolescência; Juventude; Igualdade Racial; LGBTI; Mulher; Pessoa com Deficiência; Pessoa Idosa; Pessoa em Situação de Rua; Pessoa Imigrante; Pessoa Privada de Liberdade e Egressa. E os trabalhos devem englobar três eixos: I - Inclusão e Gestão da Diversidade, como práticas de contratação, promoção e gestão de pessoas alinhadas com a diversidade e a proteção dos direitos humanos; II - Responsabilidade Social, como projetos voltados à comunidade e à sociedade e; III - Imagem e Posicionamento, como iniciativas voltadas à comunicação, marketing e desenvolvimento de produtos e serviços visando a inclusão e promoção da cidadania.

Em 2018, com o título "Ciências Criminais e Igualdade de gênero e raça", o IBCCRIM foi premiado na categoria Igualdade Racial pelo trabalho desenvolvido em seu Núcleo de Educação, realizado para expandir o acesso às atividades do Instituto à parcela populacional vulnerabilizada por condições econômicas e fragilidades relacionadas às diferentes barreiras sociais.

Para mais informações sobre a premiação, acesse o site da secretaria: http://bit.ly/2Z7rQga


        


IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais - Rua Onze de Agosto, 52 - 2º Andar - Centro - São Paulo - SP - 01018-010 - (11) 3111-1040