INSTITUTO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS CRIMINAIS

     OK
alterar meus dados         
ASSOCIE-SE

Notícias

Nova edição do Biblioteca Convida discute justiça juvenil e recrudescimento penal

Publicado em 15/08/2019

A nova edição do Biblioteca Convida receberá no dia 24 de setembro, às 10h, Flora Sartorelli Venâncio de Souza, autora da publicação “Entre Leis, Práticas e Discursos: justiça juvenil e recrudescimento penal”, publicado pelo IBCCRIM em formato digital como resultado da chamada temática de Ciências Criminais.

O evento é aberto e gratuito e não é necessário se inscrever antes. Haverá transmissão ao vivo.

O trabalho discute, pela perspectiva de juízes, como é produzida a privação de liberdade de adolescentes. A autora analisou o que magistrados levam em conta na decisão sobre o tempo de cumprimento da medida, além da motivação das decisões judiciais e o perfil do jovem submetido à privação de liberdade, buscando traçar um padrão de comportamento do judiciário do início ao fim da execução socioeducativa.

Sobre o projeto Biblioteca Convida

Organizada pelo Departamento de Biblioteca do Instituto, a iniciativa tem como objetivo apresentar autores e autoras de livros relevantes para as Ciências Criminais, abrindo o espaço do IBCCRIM para que o público possa conhecer o debate contemporâneo sobre os principais assuntos da área.


        


IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais - Rua Onze de Agosto, 52 - 2º Andar - Centro - São Paulo - SP - 01018-010 - (11) 3111-1040