INSTITUTO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS CRIMINAIS

     OK
alterar meus dados         
ASSOCIE-SE

Notícias

IBCCRIM realiza transmissão ao vivo para discutir pedido de audiência na CIDH sobre massacres em Manaus

Publicado em 14/08/2019

O Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (IBCCRIM) promove no dia 15 de agosto, às 10h, uma transmissão ao vivo no Facebook para explicar a solicitação de audiência temática na Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH) sobre os massacres em presídios de Manaus (AM), em julho deste ano. Participarão da live Patrick Cacicedo, coordenador-chefe de Sistema Prisional do IBCCRIM, e Luísa Cytrynowicz, da Pastoral Carcerária Nacional. 

O pedido à CIDH foi apresentado em conjunto com a Pastoral Carcerária, a Associação de Amigos e Familiares de Presos (AMPARAR), a Frente Estadual pelo Desencarceramento de São Paulo e a Justiça Global e é assinado por mais de 30 entidades. Na solicitação, as organizações pretendem denunciar a sistêmica violação de direitos cometida contra pessoas presas no Estado do Amazonas, que em janeiro de 2017 foi palco de massacres que deixaram 56 mortos em presídios e Manaus. 

Acompanhe a transmissão ao vivo e envie suas perguntas nos comentários ou pelo WhatsApp do IBCCRIM: 11 94327-8374


        


IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais - Rua Onze de Agosto, 52 - 2º Andar - Centro - São Paulo - SP - 01018-010 - (11) 3111-1040