INSTITUTO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS CRIMINAIS

     OK
alterar meus dados         
ASSOCIE-SE

Notícias

IBCCRIM participa de audiências no Senado sobre Pacote Anticrime

Publicado em 29/07/2019

Audiências acontecerão na CCJ do Senado

O Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (IBCCRIM) participará nos dias 6 e 8 de agosto, às 10h, de duas audiências no Senado Federal sobre o Pacote Anticrime, apresentado no início do ano pelo ministro da Justiça, Sergio Moro. No primeiro dia, o Instituto será representado pelo diretor Luís Carlos Valois e no segundo, pela presidenta, Eleonora Rangel Nacif.

As audiências serão realizadas no âmbito da Comissão de Constituição e Justiça da casa.

Pacote Anticrime

O IBCCRIM se manifestou de forma contrária às propostas de Moro, que alteram pelo menos 13 leis penais, em uma nota técnica (disponível aqui)e na campanha “Pacote Anticrime: uma solução fake”, apoiada por outras 70 organizações.

O Boletim IBCCRIM também publicou, em abril e maio deste ano, duas edições especiais sobre as medidas de Sergio Moro. Os números estão abertos para qualquer pessoa interessada no link: www.ibccrim.org.br/boletim

Em fevereiro, o IBCCRIM também promoveu uma Mesa de Estudos e Debates para debater o Pacote Anticrime com a socióloga Jacqueline Sinhoretto, professora da UFSCar, e Sérgio Salomão Shecaira, professor de Direito Penal da Faculdade de Direito da USP.

Acesse a íntegra do debate: https://www.youtube.com/watch?v=KsN86TpWUbU


        


IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais - Rua Onze de Agosto, 52 - 2º Andar - Centro - São Paulo - SP - 01018-010 - (11) 3111-1040