INSTITUTO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS CRIMINAIS

     OK
alterar meus dados         
ASSOCIE-SE

Notícias

Vire a Chave #2 – Política de Drogas

Publicado em 05/07/2019

Nesta segunda edição, o programa debate a política de drogas no Brasil e no mundo. 



O episódio apresenta análises sobre os efeitos da guerra às drogas pela perspectiva social, jurídica e de saúde pública. Discute também o julgamento que pode descriminalizar o uso de drogas (e que foi adiado pelo STF), a nova política nacional de drogas aprovada pelo governo Bolsonaro, além da seletividade do sistema de justiça em casos de tráfico de drogas e o avanço das legislações internacionais com relação à maconha.

Convidados(as):

Andrea Gallassi:
 Professora de Terapia Ocupacional da UnB e Coordenadora do Centro de Referência sobre Drogas e Vulnerabilidades Associadas da Universidade de Brasília.

Cristiano Maronna: Advogado, presidente do Conselho do IBCCRIM e secretário executivo da Plataforma Brasileira de Política de Drogas

Nathália Oliveira: Socióloga, coordenadora da Iniciativa Negra por uma Nova Política sobre Drogas e presidenta do Conselho Municipal de Políticas Públicas de Drogas e Álcool.

Apresentação: Gabriel Queiroz e Harumi Visconti
Supervisão: Douglas Calixto
Roteiro e reportagem: Harumi Visconti
Edição: Rodrigo Pastore


        


IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais - Rua Onze de Agosto, 52 - 2º Andar - Centro - São Paulo - SP - 01018-010 - (11) 3111-1040