INSTITUTO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS CRIMINAIS

     OK
alterar meus dados         
ASSOCIE-SE

Notícias

Propostas sobre maioridade penal demonstram desconhecimento da realidade, afirma coordenadora do IBCCRIM

Publicado em 28/06/2019

Mariana Chies critica Frente Parlamentar pela Redução da Maioridade Penal, criada recentemente no Congresso Nacional

A coordenadora-chefe do Departamento de Infância e Juventude do IBCCRIM, Mariana Chies, concedeu uma entrevista à Rádio Aparecida na qual responde às afirmações do deputado federal Carlos Jordy (PSL – RJ), presidente da Frente Parlamentar pela Redução da Maioridade Penal, criada recentemente no Congresso Nacional. 

O grupo, formado por cerca de 200 parlamentares, pretende debater os projetos legislativos que propõem a redução da maioridade penal. 

“Nós do IBCCRIM somos totalmente contrários a essas propostas, que não têm justificativas plausíveis para a realidade que vivemos hoje no Brasil. A grande maioria delas têm justificativas que não reais, são justificativas mentirosas, mesmo, dos próprios parlamentares, com um total desconhecimento da realidade

[Precisamos de] Investimento em políticas públicas que façam com que os adolescentes não entrem no mundo da criminalidade. Precisamos entender quais adolescentes estão praticando crime, qual o número de adolescentes que praticam crimes. Nós temos dados que dizem que os adolescentes não são os responsáveis pela criminalidade que que assola a sociedade brasileira. Muito pelo contrário, eles são as maiores vítimas dessa criminalidade. Falar em juventude e violência é falar na juventude vítima dessa violência, principalmente violência fatal”, afirmou.

Conheça a posição do IBCCRIM sobre o tema: https://www.ibccrim.org.br/maioridadepenal

Ouça a entrevista completa:


        


IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais - Rua Onze de Agosto, 52 - 2º Andar - Centro - São Paulo - SP - 01018-010 - (11) 3111-1040