INSTITUTO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS CRIMINAIS

     OK
alterar meus dados         
ASSOCIE-SE

Notícias

IBCCRIM lança edital de bolsas para curso de Metodologia de Pesquisa em Ciências Criminais

Publicado em 14/06/2019

O Instituto Brasileiro de Ciências Criminais lançou edital de bolsas de estudos para o curso inédito de Metodologia de Pesquisa em Ciências Criminais, a ser realizado entre os dias 24 de junho e 15 de julho. As inscrições para o processo seletivo podem ser feitas até o dia 16 de junho no link: http://bit.ly/2IDEvS1. As entrevistas serão realizadas entre os dias 19 e 21 de junho. 

Para este módulo, serão ofertadas dez bolsas de estudos integrais, sendo duas para o módulo presencial e oito para aulas à distância. 

As bolsas são destinadas a pessoas que, no ato da inscrição, se autodeclararem pretas, pardas ou indígenas, transexuais ou travestis; a advogados(as) populares ou demais profissionais que, comprovadamente, atuem em defesa Direitos Humanos, e a quem se encontrar em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

I Curso de Metodologia de Pesquisa em Ciências Criminais

O IBCCRIM lança pela primeira vez o curso de Metodologia de Pesquisa em Ciências Criminais, com o primeiro módulo realizado entre os dias 24 de junho e 15 de julho. Com aulas presenciais, ministradas em São Paulo, e à distância, o curso se destina a capacitar estudantes e profissionais que pretendem realizar pesquisas no tema, como trabalhos de conclusão de curso, monografias, dissertações e teses. As inscrições já estão abertas no link:

O curso é dividido em dois módulos. O primeiro, entre junho e julho, trará discussões epistemológicas e o segundo, com cronograma a ser divulgado, apresentará aos alunos e alunas as técnicas de pesquisa em ciências criminais.

Para o primeiro módulo estão confirmadas aulas com as professoras Camila Prando (UnB), Jacqueline Sinhoretto (UFSCar), Luciana Gross (FGV DIREITO SP), Marcia Lima (USP), e Maíra Rocha Machado (FGV DIREITO SP) e o professor Ricardo Cappi (UEFS e UNEB), coordenador do Núcleo de Pesquisas do IBCCRIM. 

Estudantes e pessoas associadas ao Instituto têm condições especiais de pagamento. Saiba mais em: http://www.ibccrim.org.br/eventos.


        


IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais - Rua Onze de Agosto, 52 - 2º Andar - Centro - São Paulo - SP - 01018-010 - (11) 3111-1040