INSTITUTO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS CRIMINAIS

     OK
alterar meus dados         
ASSOCIE-SE

Notícias

11/05: IBCCRIM participa de seminário em São Paulo sobre violência de Estado; inscrições abertas

Publicado em 09/05/2019

Evento é promovido pela pela Rede de Proteção e Resistência ao Genocídio

O Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (IBCCRIM) participa no dia 11 de maio, na cidade de São Paulo, do seminário “O Direito no Enfrentamento à Violência de Estado - Construindo Redes de Proteção e Resistência nos Territórios”. O evento é promovido pela Rede de Proteção e Resistência ao Genocídio e acontece no Salão Nobre da Faculdade de Direito da USP, das 8h30 às 18h. 

Três painéis compõem a programação, com debates sobre as violências cometidas pelo Estado, o papel dos agentes públicos, dos movimentos sociais e de ONGs no enfrentamento da violência institucional e as interfaces do enredamento do Estado e a sociedade civil.

O IBCCRIM será representado pela advogada Lorraine Carvalho, supervisora do Núcleo de Atuação Política do Instituto, que participará da mesa “Os movimentos sociais e as ONGs no Enfrentamento da violência do Estado”. O IBCCRIM definiu o enfrentamento ao genocídio da população negra como um de seus eixos prioritários na atual gestão.

No evento acontecerá também o reconhecimento público ao movimento Mães de Maio e aos Crimes de Maio de 2016, em que mais de 500 pessoas foram assassinadas em pouco mais de um mês em operações das polícias do Estado de São Paulo.

A programação conta ainda com a presença de Eunice Prudente, Jorge Luiz Souto Maior, José Carlos Dias, Luís Edson Baldan, Marcelo Semer, e Pedro Serrano.

Acesse a programação completa e inscreva-se aqui: http://bit.ly/2HeKcFr


        


IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais - Rua Onze de Agosto, 52 - 2º Andar - Centro - São Paulo - SP - 01018-010 - (11) 3111-1040