INSTITUTO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS CRIMINAIS

     OK
alterar meus dados         
ASSOCIE-SE

Notícias

IBCCRIM lança edital unificado de bolsas para cursos internacionais

Publicado em 22/04/2019

Edital prevê isenção total sobre o valor dos cursos IBCCRIM-Coimbra de Direitos Fundamentais e Processo Penal

O Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (IBCCRIM) divulgou no dia 16 de abril o edital unificado para a concessão de dez bolsas de estudos para cada curso internacional, realizado em parceria com a Universidade de Coimbra. Em maio, inicia-se a 7ª edição do curso IBCCRIM-Coimbra de Direitos Fundamentais e, no segundo semestre, haverá a terceira edição do curso de Processo Penal.

O edital recebe inscrições entre os dias 22 e 30 de abril de 2019 pelo link: https://www.ibccrim.org.br/evento/440-Bolsa-para-Curso-IBCCRIM-Coimbra

Para cada curso, serão ofertadas seis bolsas para a modalidade presencial e quatro para o módulo à distância.  Podem pleitear a bolsa pessoas que se autodeclararem na inscrição pretas, pardas ou indígenas*, transexuais e travestis, além de advogados/as populares e pessoas que, comprovadamente, atuem pela defesa dos direitos humanos ou se encontrem em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Para concorrer às bolsas, será necessário baixar, preencher e anexar o questionário socioeconômico à ficha de inscrição, disponível no link acima.

Cursos internacionais IBCCRIM-Coimbra

Entre os dias 22 de maio e 8 de agosto, o IBCCRIM promove a 7ª edição do Curso Internacional de Direitos Fundamentais, uma parceria com o Instituto Ius Gentium Conimbrigae - Centro de Direitos Humanos da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra. Com ênfase em aspectos constitucionais, as aulas serão ministradas por docentes nacionais e internacionais e poderão ser assistidas presencialmente, em São Paulo, ou à distância, pela internet. As inscrições já estão abertas no site www.ibccrim.org.br/direitosfundamentais2019.

Já a 3ª edição do curso de Processo Penal, também realizado em parceria com a Universidade de Coimbra, está prevista para o segundo semestre deste ano. Acompanhe os canais de comunicação do Instituto e fique por dentro das novidades deste curso.

* conforme quesito cor ou raça utilizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)


        


IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais - Rua Onze de Agosto, 52 - 2º Andar - Centro - São Paulo - SP - 01018-010 - (11) 3111-1040