INSTITUTO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS CRIMINAIS

     OK
alterar meus dados         
ASSOCIE-SE

Notícias

Com ministro do STJ e superintendente da PF, IBCCRIM participa de debate sobre reformas legislativas em matéria penal

Publicado em 13/03/2019

Evento promovido pela FGV Direito Rio acontece no dia 20 de março

O IBCCRIM, representado pela presidenta Eleonora Rangel Nacif, participará no dia 20 de março, no Rio de Janeiro, do seminário “Reformas legislativas em matéria penal”, promovido pela Faculdade de Direito da Fundação Getúlio Vargas (FGV Direito Rio), das 14h às 20h. 

Além da presidenta do Instituto, o debate das 16h15 às 18h30 contará também com o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Roberto Schietti, e com o superintendente da Polícia Federal no Rio de Janeiro, Ricardo Andrade Saad. A mediação ficará com o professor da instituição, Thiago Bottino, que também é coordenador-chefe do Departamento de Estudos e Projetos Legislativos do IBCCRIM. 

Acesse a programação completa e inscreva-se aqui: 
https://direitorio.fgv.br/eventos/reformas-legislativas-em-materia-penal

Com painéis à tarde e à noite, a programação do evento também prevê o lançamento do livro “Por que o legislador quer aumentar penas? Populismo penal legislativo na câmara dos deputados: análise das justificativas das proposições legislativas no período de 2006 a 2014”, de autoria do professor André Mendes, organizador do seminário.


        


IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais - Rua Onze de Agosto, 52 - 2º Andar - Centro - São Paulo - SP - 01018-010 - (11) 3111-1040