INSTITUTO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS CRIMINAIS

     OK
alterar meus dados         
ASSOCIE-SE

Notícias

IBCCRIM publica Anais do II Congresso de Pesquisa em Ciências Criminais

Publicado em 13/12/2018

Publicação digital reúne trabalhos acadêmicos apresentados durante a segunda edição do evento, que aconteceu entre 29 e 31 de agosto de 2018, no hotel Tivolli Mofarrej, em São Paulo

O Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (IBCCRIM) lançou nesta quarta-feira, dia 12, a publicação digital Anais do II Congresso de Pesquisa em Ciências Criminais (CPCRIM) uma coletânea dos trabalhos acadêmicos apresentados nos Grupos de Trabalho Temáticos distribuídos entre os três dias de atividades, que aconteceram entre os dias 29 e 31 de agosto, na capital paulista.

A publicação deste segundo volume representa continuidade dos esforços na busca por fomentar, difundir e ampliar as discussões sobre temas das ciências criminais, com a apresentação de trabalhos acadêmicos recentes no campo do Direito e das Ciências Sociais desenvolvidos por pesquisadores de diversas localidades e instituições de ensino.

A versão digital dos Anais do II Congresso de Pesquisa em Ciências Criminais está no site do IBCCRIM e disponível para todas as pessoas interessadas.

Acesse: https://www.ibccrim.org.br/cpcrim

Sobre o II CPCRIM

As atividades da segunda edição do CPCRIM foram divididas em 10 (dez) Grupos de Trabalho: 1. Dogmática jurídico-penal: teorias contemporâneas; 2. Direito Penal Econômico; 3. Crime e Pena; 4. Prova Penal e Estado Democrático de Direito; 5. Pena, prisão e encarceramento; 6. Desafios do Processo Penal Brasileiro; 7. Segurança Pública e Seletividade; 8. Gênero, sexualidade e relações raciais na justiça criminal; 9. Justiça juvenil; 10. Democratização do Sistema de Justiça.

A Coordenação Geral foi exercida pelos professores Jacqueline Sinhoretto e Silvio de Almeida e a Coordenação Executiva por Allyne Andrade, Poliana Ferreira e Lorraine Carvalho.

Após aprovadas, as produções científicas foram apresentadas no II CPCRIM em cada um dos dez Grupos de Trabalho (GTs), seguidas de discussões facilitadas pelos coordenadores e coordenadoras, especializados nos temas de cada GT. 

Veja fotos do evento publicadas na página do IBCCRIM no Facebook


        


IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais - Rua Onze de Agosto, 52 - 2º Andar - Centro - São Paulo - SP - 01018-010 - (11) 3111-1040