INSTITUTO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS CRIMINAIS

     OK
alterar meus dados         
ASSOCIE-SE

Notícias

4/12, RJ: Lançamento do Dossiê Gênero e Sistema Punitivo – RBCCRIM nº 146

Publicado em 27/11/2018

Dossiê especial foi lançado em julho e integra a edição nº 146 da Revista Brasileira de Ciências Criminais

O IBCCRIM promove no dia 4 de dezembro, às 18h, no Rio de Janeiro, o lançamento do dossiê Gênero e Sistema Punitivo, que integra o nº 146 da Revista Brasileira de Ciências Criminais (RBCCRIM), periódico científico QUALIS A1 editada pelo Instituto em parceria com a Revista dos Tribunais.

Gratuito e aberto para todas as pessoas interessadas, o evento acontecerá na sede do Associação dos Defensores Públicos do Estado do Rio de Janeiro (ADPERJ) -  R. do Carmo, 7 - Centro, Rio de Janeiro - RJ.

O debate contará com a presença da pesquisadora Soraia Mendes, que assina um dos artigos desta edição, a defensora pública do Rio de Janeiro Arlanza Rebello e das editoras-associadas ao dossiê, Luciana Boiteux e Luanna Tomaz.

Não é necessário fazer inscrições previamente e as vagas são somente presenciais.

A publicação traz 25 artigos sobre o sistema de justiça criminal a partir da perspectiva de gênero, analisando as epistemologias feministas nas ciências criminais, a criminalização das mulheres e as violências cometidas contra elas e a situação de mulheres em privação de liberdade.

Para mais informações, entre em contato com o IBCCRIM pelo e-mail inscricoes@ibccrim.org.br ou pelo telefone (11) 3111-1040, ramal 181.


        


IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais - Rua Onze de Agosto, 52 - 2º Andar - Centro - São Paulo - SP - 01018-010 - (11) 3111-1040