INSTITUTO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS CRIMINAIS

     OK
alterar meus dados         
ASSOCIE-SE

Notícias

IBCCRIM disponibiliza novas edições da Revista Brasileira de Ciências Criminais

Publicado em 31/10/2018

Sumários das edições 146 e 147, contendo os dossiês “Gênero e Sistema Punitivo” e “Os desafios da política legislativa penal no começo do século XXI”, respectivamente, estão disponíveis no site

A Revista Brasileira de Ciências Criminais (RBCCRIM) disponibiliza na Biblioteca do IBCCRIM para assinantes, associadas e associados as novas edições lançadas nos últimos meses. Uma das mais prestigiadas revistas jurídicas no âmbito das Ciências Criminais, única da área com conceituação A1 pela CAPES/Qualis, a RBCCRIM apresenta aos leitores e às leitoras os dossiês temáticos.

A edição nº 146 traz um dossiê especial sobre “Gênero e Sistema Punitivo”, organizado pelas editoras associadas profa. Dra. Luanna Tomaz, Doutora em Direito pela Universidade de Coimbra (Portugal) e Diretora em exercício da Faculdade de Direito da UFPA, e a profa. Dra. Luciana Boiteux, Doutora em Direito Penal pela USP e professora associada I da Faculdade Nacional de Direito da UFRJ. 

A edição nº 147 traz um dossiê especial sobre “Os desafios da política legislativa penal no começo do século XXI”, organizado pelos editores associados prof. Dr. José Luis Díez Ripollés, Universidade de Málaga/Espanha, e Dr. José Becerra Muñoz, também da Universidade de Málaga/Espanha.

Os sumários das edições ficam abertos no site do IBCCRIM, na página www.ibccrim.org.br/rbccrim

Associadas e associados do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais têm desconto na assinatura da publicação, que tem como princípio o respeito ao pensamento pluralista e interdisciplinar, reunindo estudos sobre a Dogmática Penal e sua integração com as diversas ciências tais como a Criminologia, a Política Criminal, a Antropologia, a Sociologia, a Psiquiatria, a Psicologia, a Medicina Legal e a Execução Penal.


        


IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais - Rua Onze de Agosto, 52 - 2º Andar - Centro - São Paulo - SP - 01018-010 - (11) 3111-1040