INSTITUTO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS CRIMINAIS

     OK
alterar meus dados         
ASSOCIE-SE

Notícias

Biblioteca do IBCCRIM recebe doação de 52 novos títulos da Editora D'Plácido

Publicado em 17/10/2018

Obras passam a compor o acervo do Instituto, um dos maiores em Ciências Criminais da América Latina; confira a lista de novas aquisições

A Biblioteca do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais recebeu na última quinta-feira, dia 11 de outubro, a doação de 52 livros da D'Plácido, uma das mais conceituadas Editoras de publicações jurídicas do Brasil. Com as novas aquisições, o Instituto amplia ainda mais seu acervo, que hoje é composto por mais de 78 mil itens.

Entre os lançamentos da D'Plácido doados ao IBCCRIM, estão contempladas diversas áreas das Ciências Criminais como "Compliance e crime corporativo", “Execução penal e resistências”, “Direito penal internacional ambiental”, “Medidas protetivas” e muito mais.

Clique aqui e confira a lista de obras doadas pela Editora D'Plácido 

Referência na literatura jurídica do país, a Editora D'Plácido foi umas patrocinadoras-master do 23º e do 24º Seminários Internacionais de Ciências Criminais e promoveu, durante a execução do evento, uma série de lançamentos de livros. Como patrocinadora, a D’Plácido foi pioneira na campanha de revitalização da Biblioteca do IBCCRIM e firmou compromisso de doar novos títulos no ano de 2018.

Campanha de revitalização

A Biblioteca do IBCCRIM iniciou no ano de 2018 uma campanha de revitalização, formulando estudos e listando obras para acrescentar a seu acervo. Em agosto, o Instituto adquiriu 53 novos títulos, sendo que cinco livros foram doados pela editora Letras Jurídicas, em resposta à campanha. Desde o início do ano, a Biblioteca já recebeu a doação de cerca de 150 novas obras.

Para saber mais sobre doações para a biblioteca do IBCCRIM, é possível entrar em contato pelo email biblioteca@ibccrim.org.br

Sobre a Biblioteca do IBCCRIM

Criada em 1992, é considerada uma das maiores Biblioteca da América Latina sobre Ciências Criminais, em língua portuguesa, com mais de 78 mil itens cadastrados que são consultados todos os dias, pessoalmente, na sede do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais, ou via internet.

Sempre na 1ª e na 3ª semana do mês, às terças, por meio do programa “Biblioteca Cidadã”, o IBCCRIM abre a oportunidade para estudantes, docentes e outras pessoas interessadas em pesquisar bibliografia especializada em Ciências Criminais visitarem suas dependências e permanecer gratuitamente por um período (manhã ou tarde).

Saiba mais (https://www.ibccrim.org.br/biblioteca)


        


IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais - Rua Onze de Agosto, 52 - 2º Andar - Centro - São Paulo - SP - 01018-010 - (11) 3111-1040