INSTITUTO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS CRIMINAIS

     OK
alterar meus dados         
ASSOCIE-SE

Notícias

Com 108 trabalhos aprovados, II CPCRIM contou com 90 participantes

Publicado em 03/10/2018

2ª edição do Congresso de Pesquisa em Ciências Criminais aconteceu durante três manhãs do Seminário Internacional

O II Congresso de Pesquisa em Ciências Criminais, CPCRIM, aconteceu entre os dias 29 e 31 de agosto, durante a programação do 24º Seminário Internacional do IBCCRIM. Esta edição do Congresso, coordenada pela Profª Drª Jacqueline Sinhoretto, contou com 90 participantes, que se dividiram em dez Grupos de Trabalho (GT): Dogmática jurídico-penal: teorias contemporâneas; Direito Penal Econômico; Crime e pena; Prova penal e Estado Democrático de Direito; Pena, prisão e encarceramento; Desafios do Processo Penal Brasileiro; Segurança Pública e Seletividades; Gênero, Sexualidade e Relações Raciais na Justiça Criminal; Justiça Juvenil; e Democratização do Sistema de Justiça.

Os artigos completos dos trabalhos apresentados no CPCrim deverão ser enviados até o dia 28 de setembro para a inserção nos anais do Congresso, publicação prevista para dezembro de 2018.

Leia o caderno de resumos aprovados


        


IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais - Rua Onze de Agosto, 52 - 2º Andar - Centro - São Paulo - SP - 01018-010 - (11) 3111-1040