INSTITUTO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS CRIMINAIS

     OK
alterar meus dados         
ASSOCIE-SE

Notícias

Trabalho vencedor do 22º Concurso de Monografias já está disponível online

Publicado em 01/10/2018

Publicação, disponível também em versão digital, foi distribuída no Seminário Internacional e enviada por correspondência a todo o corpo associativo do IBCCRIM

A publicação vencedora do 22º Concurso de Monografias está disponível para acesso online de associados e associadas do IBCCRIM. Intitulado “O pior dos dois mundos? A construção legítima da punição de adolescentes no superior tribunal de justiça”, o trabalho publicado pelo Instituto foi assinado pelo pesquisador Eduardo Gutierrez Corneliu.

A premiação do tradicional Concurso aconteceu durante a programação do 24º Seminário Internacional de Ciências Criminais e contou com a presença dos ganhadores em 2º e 3º lugar. Do Canadá, o vencedor da premiação gravou um vídeo agradecendo o Instituto.

Conheça os trabalhos vencedores:

1º lugar: Eduardo Gutierrez Cornelius, com a monografia "O pior dos dois mundos? A construção legítima da punição de adolescentes no Superior Tribunal de Justiça"

2º lugar: Fernando Luís Coelho Antunes, com a monografia "Criminologia e movimentos sociais: a participação da sociedade civil nas políticas de segurança e de direitos humanos dos conselhos nacionais"

3º lugar: Adriana Gonzaga Bisi, com a monografia "(In)Justiça de Segurança Nacional: a criminalização do comunismo no Brasil entre 1935-1945"

A monografia classificada em 1º lugar está disponível na versão impressa e digital e as demais vencedoras do Concurso serão disponibilizadas online para todas as pessoas associadas do IBCCRIM.

Acesse a monografia vencedora


        


IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais - Rua Onze de Agosto, 52 - 2º Andar - Centro - São Paulo - SP - 01018-010 - (11) 3111-1040