INSTITUTO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS CRIMINAIS

     OK
alterar meus dados         
ASSOCIE-SE

Notícias

Em agosto, Biblioteca IBCCRIM adquire mais de 50 novos títulos; parte das obras foi doada por editoras

Publicado em 11/09/2018

53 novas obras passam a compor o acervo, um dos maiores em Ciências Criminais da América Latina

A Biblioteca do IBCCRIM adquiriu em agosto 53 novos títulos para seu acervo, hoje composto por mais de 78 mil obras. Cinco livros foram doados pela editora Letras Jurídicas, em resposta à campanha de revitalização do acervo do Instituto, que consiste na abordagem de editoras para que façam doações de obras recentes e relacionadas às Ciências Criminais.

Entre os novos títulos obtidos pela Biblioteca há obras sobre criminologia feminista, direitos humanos e execução penal e análises sobre segurança pública, além de compilações de artigos sobre processo penal. A lista completa pode ser acessada em:
http://ibccrim.org.br/docs/aquisicoes_agosto_2018.pdf.

Sobre a Editora Letras Jurídicas

Sediada em São Paulo e há mais de 16 anos no mercado editorial, a Editora Letras Jurídicas é especializada em publicações jurídicas e em literatura, destinadas a acadêmicos, a profissionais da área do Direito e às demais pessoas interessadas. Acesse o site da editora e saiba mais. http://letrasjuridicas.com.br/

Biblioteca do IBCCRIM

Criada em 1992, é considerada uma das maiores Biblioteca da América Latina sobre Ciências Criminais, em língua portuguesa, com mais de 78 mil itens cadastrados que são consultados todos os dias, pessoalmente, na sede do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais, ou via internet.

Sempre na 1ª terça-feira do mês, o IBCCRIM abre a biblioteca para estudantes, docentes e outras pessoas interessadas em pesquisar bibliografia especializada em Ciências Criminais a visitar suas dependências e permanecer gratuitamente por um período (manhã ou tarde).

Saiba mais (https://www.ibccrim.org.br/biblioteca)


        


IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais - Rua Onze de Agosto, 52 - 2º Andar - Centro - São Paulo - SP - 01018-010 - (11) 3111-1040