INSTITUTO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS CRIMINAIS

     OK
alterar meus dados         
ASSOCIE-SE

Notícias

Inscrições abertas e gratuitas para advogadas e advogados: curso ?Atendimento às mulheres em situação de violência doméstica?

Publicado em 16/08/2018

Em sua 2ª edição, o curso que proporciona a capacitação de profissionais das áreas do Direito oferece também a modalidade online

O IBCCRIM e o Instituto Avon promoverão, entre 10 de setembro e 12 de dezembro, a segunda edição do curso gratuito “Atendimento às mulheres em situação de violência doméstica”. Com aulas realizadas na sede do IBCCRIM, em São Paulo, o curso é voltado para advogados e advogadas, com turmas separadas por gênero.

Para este ano, a novidade é que o curso terá também modalidade à distância, o que amplia o número de vagas do curso e seu alcance para outras regiões.

Interdisciplinares, as aulas discutirão temas ligados à compreensão da violência doméstica, da assistência e da saúde das mulheres, e vão analisar teorias de gênero, a aplicação da Lei Maria da Penha e o papel das instituições de justiça no enfrentamento às violências de gênero.

O curso tem como objetivo aprimorar e capacitar os profissionais do direito para a defesa dos direitos das mulheres, aprofundar uma visão crítica das múltiplas dimensões das violências tipificadas na Lei Maria da Penha (Lei. 11.340/2006). Além de apresentar e aprofundar a atuação dos diferentes atores da rede de atendimento às mulheres e suas funções.

Turmas Femininas e Masculinas
Desde sua criação o Instituto Avon e o IBCCRIM entendem que o curso “Atendimento às mulheres em situação de violência doméstica” necessita de uma separação de turmas por gênero, para que cada pauta seja minunciosamente explicitada e discutida de acordo com as demandas sociais. As turmas femininas começarão as aulas no dia 10 de setembro, sempre às segundas, das 9h às 12h, e as turmas masculinas iniciam o calendário no dia 12 de setembro, seguindo às quartas-feiras. A turma presencial se reunirá no auditório do IBCCRIM, na rua Onze de Agosto, 52, 2º andar. Saiba mais sobre o Regulamento e inscreva-se já: https://www.ibccrim.org.br/eventos

        


IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais - Rua Onze de Agosto, 52 - 2º Andar - Centro - São Paulo - SP - 01018-010 - (11) 3111-1040