INSTITUTO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS CRIMINAIS

     OK
alterar meus dados         
ASSOCIE-SE

Notícias

Instituto Avon anuncia 20 mulheres bolsistas para o 24º Seminário Internacional de Ciências Criminais

Publicado em 14/08/2018

O Instituto Avon é um dos patrocinadores-master do evento; seleção para oferecer inscrições para o evento do IBCCRIM foi pautada na trajetória de atuação contra a violência de gênero

O Instituto Avon, um dos patrocinadores-master do 24º Seminário Internacional de Ciências Criminais, promovido pelo IBCCRIM entre 28 e 31 de agosto no Hotel Tivoli Mofarrej, em São Paulo, oferecerá inscrições integralmente pagas para 20 mulheres ativistas pelo enfrentamento às violências de gênero.

As ativistas que foram selecionadas atuam na rede de proteção e atendimento às mulheres em situação de violência ou que desenvolvem projetos relacionados ao empoderamento feminino. Dezenas de mulheres foram convidadas para contar suas trajetórias na luta contra a violência de gênero.

As inscrições dão direito à participação em todas as atividades dos quatro dias do Seminário Internacional, que terá mais de 30 palestras. Haverá também uma audiência pública (aberta e gratuita para todo o público interessado) sobre enfrentamento às violências contra as mulheres, organizada pelo Instituto Avon na noite de quarta-feira, 29, às 18h30, na sala Jardins.

Confira abaixo a lista de mulheres ativistas selecionadas para participar do 24º Seminário Internacional de Ciências Criminais:

Ana Lidia
Ana Paula Evangelista Neris
Cleo
Cleusa Aparecida da Silva
Danielle da Silva Braga
Darling Ingrid Limeira
Denilce
Denise Evangelista
Denise Teixeira Novaes
Eloiza dos Santos Moura
Fabiana da Silva Moreira
Fernanda Costa Meneses Nunes
Fernanda Darcie Cambaúva
Gabrielly Sadovski de Oliveira
Ingrid Helena Tavares
Juliana dos Santos Fernandes
Juliana Martins da Silva
Monize Crepaldi Pircio
Natalina Procopio da Costa
Suzane Jardim


Curso “Atendimento às mulheres em situação de violência doméstica
Além do incentivo à participação de mulheres ativistas no Seminário Internacional, a parceria entre o Instituto Avon e o IBCCRIM promoverá, entre 08 de setembro e 12 de dezembro, a segunda edição do curso gratuito “Atendimento às mulheres em situação de violência doméstica “. Com aulas presenciais, realizadas na sede do IBCCRIM, em São Paulo, voltado para advogados e advogadas, com turmas separadas por gênero. Para este ano, a novidade é que o curso terá também modalidade à distância, o que amplia seu alcance para outras regiões. Interdisciplinares, as aulas discutirão temas ligados à compreensão da violência doméstica, da assistência e da saúde das mulheres, e vão analisar teorias de gênero, a aplicação da Lei Maria da Penha e o papel das instituições de justiça no enfrentamento às violências de gênero.

Sobre o 24º Seminário Internacional de Ciências Criminais
Voltado para o público jurídico, incluindo estudantes, o Seminário anual do IBCCRIM aborda as questões mais atuais afetas às ciências criminais de forma multidisciplinar, com Conferências e Painéis divididos sob três grandes eixos: Crime e Sociedade, Direito Penal/Processual Penal e Direito Penal Econômico/Compliance. Associadas e associados ao Instituto Brasileiro de Ciências Criminais contam com descontos especiais para a inscrição no evento. Além das mesas que compõem a programação fechada do Seminário, divididas nos períodos da manhã e da tarde, o evento também conta atividades abertas para todos e todas, como lançamentos de livros - organizados pela Editora exclusiva do evento em 2018, D’Plácido, que confirmou patrocínio-master para o Seminário junto com o Instituto Avon e o Banco Itaú.

Saiba tudo sobre o evento no endereço www.ibccrim.org.br/seminario24


        


IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais - Rua Onze de Agosto, 52 - 2º Andar - Centro - São Paulo - SP - 01018-010 - (11) 3111-1040