INSTITUTO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS CRIMINAIS

     OK
alterar meus dados         
ASSOCIE-SE

Notícias

IBCCRIM começa curso de Direito Penal e Econômico em 15 de agosto, em parceria com a Universidade de Coimbra

Publicado em 17/07/2018

Com apoio do Instituto dos Advogados de São Paulo, curso terá modalidades presencial e à distância; inscrições estão abertas - associadas e associados ao IBCCRIM têm condições especiais

O Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (IBCCRIM) e o Instituto de Direito Penal Económico e Europeu (IDPEE), ligado à Universidade de Coimbra, em Portugal, promovem a partir de 15 de agosto a nova edição do Curso Internacional de Direito Penal e Econômico, com aulas às quartas, quintas e sextas-feiras, das 18h30 às 21h30, até o dia 30 de novembro. 

Esta 10ª edição do curso recebe também o apoio do Instituto dos Advogados de São Paulo (IASP), que será a sede das atividades presenciais, no endereço: Av. Paulista, 1294, na capital paulista. O número de vagas presenciais é limitado! Também é possível escolher a modalidade à distância, via internet, que viabiliza a participação de qualquer lugar do país e do mundo.

As informações sobre investimento, com descontos especiais para quem já se associou ao IBCCRIM, estão no hotsite do curso, onde também é possível se inscrever já: https://www.ibccrim.org.br/penaleconomico18/

Corpo docente

O curso contará com a participação de grandes especialistas na prática do Direito Penal Econômico no Brasil, seja na advocacia ou na magistratura, como é o caso do Ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Rogério Schietti Cruz, e com ampla experiência docente. Entre as professoras indicadas pela Universidade de Coimbra para ministrar o curso estão Anabela Miranda Rodrigues, Cláudia Cruz Santos, Maria João Antunes e Susana Aires de Sousa, internacionalmente reconhecidas nesse campo do conhecimento.

Trata-se de um time com vasta experiência em temas como programas anticorrupção, compliance e segurança em transações, composto para discutir em profundidade os mais diversos temas ligados ao Direito Penal Econômico. Sempre prezando pela tradicional alta qualidade do currículo do curso, o programa também se renovou para 2018, assegurando abordagens científicas, atuais e modernas da problemática penal, sob diferentes angulações — econômica, tributária, empresarial, fiscal e previdenciária, entre outras. Clique aqui para conhecer o corpo docente completo.

Sobre o curso

O tradicional curso IBCCRIM-Coimbra de Direito Penal Econômico terá a participação de docentes. O objetivo é formar profissionais aptos para trabalhar nas áreas jurídicas do setor empresarial e também na prevenção e resolução de conflitos de ordem econômica.

O curso é destinado a advogadas e advogados, bacharéis em Direito, integrantes de Defensorias Públicas, de Ministérios Públicos do Poder Judiciário, bem como a Delegadas e Delegados de Polícia. Estudantes de Direito com previsão de conclusão da graduação até dezembro de 2018 também poderão se inscrever.

Serviço

10º Curso Internacional IBCCRIM-Coimbra Direito Penal Econômico
Data: De 15 de agosto a 30 de novembro de 2018
Horário: quartas a sextas-feiras, das 18h30 às 21h30
Local: Auditório do IASP – Av. Paulista, 1294 – 19º andar (próximo à estação Trianon-Masp) ou modalidade à distância (online)
Realização: IBCCRIM e IDEPP/Universidade de Coimbra
Informações e inscrições:https://www.ibccrim.org.br/penaleconomico18/


        


IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais - Rua Onze de Agosto, 52 - 2º Andar - Centro - São Paulo - SP - 01018-010 - (11) 3111-1040