INSTITUTO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS CRIMINAIS

     OK
alterar meus dados         
ASSOCIE-SE

Notícias

IBCCRIM recebe doação de mais 40 livros da Editora Fórum para o acervo de sua Biblioteca

Publicado em 07/06/2018

Na doação, constam diversos títulos das áreas de Direito Constitucional, Sociologia jurídica e Filosofia do Direito

O Instituto Brasileiro de Ciências Criminais – IBCCRIM recebeu, no mês de maio, a doação de mais de 40 livros, da Editora Fórum, sediada na cidade de (?). O donativo integrará o acervo da Biblioteca do IBCCRIM e conta com diversos títulos que abarcam as áreas do Direito Constitucional e Penal, Sociologia jurídica e Filosofia do Direito.

Na doação, estão mais de 40 livros, entre eles títulos como "Paridade De Armas No Processo Penal" (2014) de Renato Stanziola Vieira, "Justica De Transicao E Estado Constitucional De Direito" (2012) de Marcelo Torelly e "O Estado De Direito Volume 2 1 Edição" (2016) de Jacques Chevallier.

A doação é mais uma resposta positiva à Campanha de revitalização do acervo bibliográfico do Instituto, que consiste na abordagem de diversas editoras do Brasil para que façam doações de obras recente e relacionadas ao universo das Ciências Criminais.

Editora Fórum

A Fórum é especializada na promoção da cultura jurídica, com obras de todas as áreas do Direito, desde 1992. Tem publicações que reúnem estudos de Doutrina, Jurisprudência e Legislação de Direito Público e Privado, além de abranger as áreas do Direito Administrativo, Ambiental, Constitucional, Civil, Criminal, Econômico, Eleitoral, Financeiro, Internacional, Municipal, Previdenciário, Processual Civil, Regulatório, do Terceiro Setor, Trabalhista, Urbanístico e Tributário.

Biblioteca do IBCCRIM

Criada em 1992, é considerada uma das maiores Biblioteca da América Latina sobre Ciências Criminais, em língua portuguesa, com mais de 78 mil itens cadastrados que são consultados todos os dias, pessoalmente, na sede do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais, ou via internet.

Sempre na 1ª terça-feira do mês, o IBCCRIM abre a biblioteca para estudantes, docentes e outras pessoas interessadas em pesquisar bibliografia especializada em Ciências Criminais a visitar suas dependências e permanecer gratuitamente por um período (manhã ou tarde).

Saiba mais (https://www.ibccrim.org.br/biblioteca)


        


IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais - Rua Onze de Agosto, 52 - 2º Andar - Centro - São Paulo - SP - 01018-010 - (11) 3111-1040