INSTITUTO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS CRIMINAIS

     OK
alterar meus dados         
ASSOCIE-SE

Notícias

IBCCRIM publica Edital de bolsas para o 1° Curso de Compliance e o 10° Curso de Direito Penal Econômico

Publicado em 11/05/2018

Candidatos e candidatas poderão se inscrever até 21 de maio para participar do processo seletivo de bolsas para os cursos IBCCRIM-Coimbra

Por meio do Departamento de Concessão de Bolsas de Estudo e Desenvolvimento Acadêmico, o Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (IBCCRIM) publicou nesta sexta-feira, dia 11 de maio, o Edital de bolsas para os cursos realizados em parceria com a Universidade de Coimbra em 2018: o 1º Curso de Compliance e o 10º Curso de Direito Penal Econômico.

A concessão de bolsas de estudo atenderá pessoas que demonstrarem situação de vulnerabilidade socioeconômica e não terem condições financeiras para arcar com o custo total dos cursos. 20% das bolsas serão destinadas a pessoas negras e a indígenas. 

Os pedidos de bolsa serão recebidos até dia 21 de maio de 2018. Para inscrições, clique aqui e leia o edital completo
(http://ibccrim.org.br/docs/2018/EDITAL_BOLSAS_IBCCRIMCOIMBRA_2018.pdf).


Sobre as bolsas

O Edital 2018 concederá 2 (duas) bolsas integrais e 3 (três) bolsas de 50% ou 70% na modalidade presencial e 2 (duas) bolsas integrais e 3 (três) bolsas parciais de 50% ou 70% para modalidade à distância em cada programa, totalizando 10 bolsas em cada curso IBCCRIM-Coimbra. Candidatas e candidatos poderão concorrer a bolsa de estudos apenas para um dos cursos. A bolsa de estudos não inclui custos com locomoção e/ou hospedagem necessárias a participação no curso ofertado pelo IBCCRIM na modalidade presencial.

Podem participar do processo seletivo todas e todos com formação superior completa ou que irão concluir a graduação até o final de 2018, com diploma reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC). É necessário que os participantes atendam os requisitos para o público alvo dos cursos:

1°Curso de Compliance – IBCCRIM Coimbra

O curso de Compliance será realizado de 6 de junho a 3 de agosto e se destina a profissionais das áreas jurídica, administrativa e financeira, que detenham diploma de Ensino Superior completo, tais como: bacharéis em Direito, Administração de Empresas, Economia, Auditoria, Finanças, Contabilidade, Ciências Sociais e Políticas Públicas entre outras que atuem em empresas públicas ou privadas. Site do curso, com inscrições abertas: www.ibccrim.org.br/compliance18


10° Curso de Direito Penal Econômico - IBCCRIM Coimbra

O curso de Direito Penal Econômico, que começa em agosto e segue até novembro, será destinado a Advogados, Bacharéis em Direito, Defensores Públicos (dos Estados/DF e da União), Delegados de Polícia (dos Estados/DF e Federal), Magistrados (dos Estados/DF e Federal) e Membros do Ministério Público (dos Estados/DF e Federal). Também poderão se inscrever estudantes de graduação com previsão de conclusão do curso para dezembro de 2018. 


        


IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais - Rua Onze de Agosto, 52 - 2º Andar - Centro - São Paulo - SP - 01018-010 - (11) 3111-1040