INSTITUTO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS CRIMINAIS

     OK
alterar meus dados         
ASSOCIE-SE

Notícias

Até 13/05: IBCCRIM prorroga prazo para envio de resumos para o Congresso de Pesquisa em Ciências Criminais

Publicado em 07/05/2018

2ª edição do CPCRIM acontece durante as atividades do 24º Seminário Internacional de Ciências Criminais, entre 28 e 31 de agosto, em São Paulo

O Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (IBCCRIM) prorrogou até o dia 13 de maio o prazo para submissão de propostas de artigos científicos para segunda edição do Congresso de Pesquisa em Ciências Criminais (CPCRIM), que acontecerá em São Paulo entre os dias 29 e 31 de agosto, durante as atividades do 24º Seminário Internacional do Instituto.

Os resumos deverão ser enviados pelo formulário disponível em https://doity.com.br/ii-congresso-de-pesquisa-em-ciencias-criminais

Clique aqui e confira o documento de retificação do edital Serão aceitos trabalhos em ciências criminais de pessoas já graduadas, pesquisadoras, pesquisadores, mestres, doutoras e doutores e estudantes de Pós-graduação, vinculados ou não a instituições de ensino e centros de pesquisa. Estudantes de graduação poderão assinar os artigos somente em coautoria com quem cumprir os requisitos indicados. 

Clique aqui e confira o novo cronograma do evento

Eixos temáticos e coordenações:

O II CPCRIM está dividido em dez Grupos de Trabalho (GT): Dogmática jurídico-penal: teorias contemporâneas; Direito Penal Econômico; Crime e pena; Prova penal e Estado Democrático de Direito; Pena, prisão e encarceramento; Desafios do Processo Penal Brasileiro; Segurança Pública e Seletividades; Gênero, Sexualidade e Relações Raciais na Justiça Criminal; Justiça Juvenil; e Democratização do Sistema de Justiça. Acesse aqui as ementas dos GTs. 

A segunda edição do CPCRIM é coordenada por Jacqueline Sinhoretto, professora da Universidade Federal de São Carlos e Assessora Especial da Diretoria do IBCCRIM, e por Silvio Luiz de Almeida, advogado, professor da Universidade Presbiteriana Mackenzie e Presidente da Comissão organizadora do 24º Seminário Internacional de Ciências Criminais. 

Resultado e inscrições

O resultado com as propostas selecionadas para apresentação será divulgado a partir do dia 31 de maio, na página eletrônica do IBCCRIM e do Seminário Internacional. A carta de aceite será enviada para autores(as) dos trabalhos selecionados até o dia 8 de junho de 2018, por meio de e-mail para os endereços informados pelos(as) proponentes. Resumos aprovados deverão ser enviados em versão expandida até o dia 29 de junho. A inscrição e o pagamento da respectiva taxa deverá ser feito até o dia 15 de agosto. 

Os artigos completos dos trabalhos apresentados no CPCrim deverão ser enviados até o dia 28 de setembro para a inserção nos anais do Congresso, publicação prevista para dezembro de 2018. 

Clique nos links a seguir para ler os documentos completos:

- Acesse o edital de expansão do prazo para envio de resumos: http://ibccrim.org.br/docs/2018/Retificacao_do_Edital_II_CPCRIM.pdf

- Acesse as ementas dos GTs

- Acesse as normas de publicação do CPCRIM

24º Seminário Internacional de Ciências Criminais

O IBCCRIM chega, em agosto de 2018, à 24ª edição do Seminário Internacional de Ciências Criminais, o maior encontro do gênero na América Latina. O evento acontece no Hotel Tivoli Mofarrej, em São Paulo, e reúne nomes do Brasil e de outros países dos diferentes campos das ciências criminais. 

Voltado para o público jurídico, incluindo estudantes, o Seminário aborda as questões mais atuais afetas às ciências criminais de forma multidisciplinar, com Conferências e Painéis divididos sob três grandes eixos: Crime e Sociedade, Direito Penal/Processual Penal e Direito Penal Econômico/Compliance. Associadas e associados ao Instituto Brasileiro de Ciências Criminais contam com descontos especiais para a inscrição no evento. 

Além das mesas que compõem a programação fechada do Seminário, divididas nos períodos da manhã e da tarde, o evento também conta atividades abertas para todos e todas, como lançamentos de livros - organizados pela Editora exclusiva do evento em 2018, D’Plácido, que confirmou patrocínio-master para o Seminário. 

Saiba mais sobre o 24º Seminário Internacional de Ciências Criminais:

01/03/2018: Após sucesso em 2017, D’Plácido confirma patrocínio ao 24º Seminário Internacional do IBCCRIM como Editora exclusiva

Acesse a publicação final do I CPCrim, com a íntegra dos trabalhos apresentados: www.ibccrim.org.br/cpcrim


        


IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais - Rua Onze de Agosto, 52 - 2º Andar - Centro - São Paulo - SP - 01018-010 - (11) 3111-1040