INSTITUTO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS CRIMINAIS

     OK
alterar meus dados         
ASSOCIE-SE

Notícias

Débora Nachmanowicz, do Departamento de Amicus Curiae do IBCCRIM, participa de debate na TV Câmara

Publicado em 27/04/2018

Advogada criminalista discutiu execução de pena de prisão após decisão de segunda instância e criticou ilegalidades da Operação Lava-Jato

Débora Nachmanowicz, advogada criminal e integrante do Departamento de Amicus Curiae do IBCCRIM, coordenado por Mauricio Dieter, participou na última terça-feira, 24 de abril, do programa Clipping Eletrônico, na TV Câmara de São Paulo. A especialista discutiu aspectos decisivos da prisão em segunda instância e da legalidade da Operação Lava Jato.

Além de Débora Nachmanowicz, participaram do debate o professor de Direito Constitucional da PUC-SP André Ramos, o advogado criminalista Felício Nogueira Costa e o cientista político e professor da PUC-SP e da FGV Francisco Fonseca.

"Todos ganhos que a Operação Lava Jato trouxe, como retorno de verbas desviadas e casos de corrupção resolvidos, deveriam, desde sempre, obedecer a legalidade. Mas, pelo contrário, diversas ilegalidades foram cometidas, como conduções coercitivas, interceptações em segredo e outros. Nesse sentido, a Lava Jato só não foi enfraquecida pela covardia de alguns Tribunais em impedir as consequências que já estavam acontecendo no processo", afirmou Débora.

Para assistir ao programa completo, acesse: 
https://www.youtube.com/watch?v=yHfFW2U7JXk


        


IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais - Rua Onze de Agosto, 52 - 2º Andar - Centro - São Paulo - SP - 01018-010 - (11) 3111-1040