INSTITUTO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS CRIMINAIS

     OK
alterar meus dados         
ASSOCIE-SE

Notícias

10/5: encontro gratuito para apresentar o Curso Internacional IBCCRIM-Coimbra sobre Compliance

Publicado em 27/04/2018

“Encontro com o Coordenador” é oportunidade para esclarecer dúvidas antes do curso, que começa em junho; atividade é aberta também para quem ainda não se matriculou

O Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (IBCCRIM) realiza no dia 10 de maio, quinta-feira, a partir das 18h30, um encontro com Rafael Serra, advogado e coordenador responsável pelos cursos IBCCRIM-Coimbra, e com a também advogada e Profª Drª Claudia Barrilari, umas das organizadoras do 1° curso sobre Compliance a ser realizado no tradicional cronograma dos cursos em parceria entre o IBCCRIM e a Universidade de Coimbra.

O objetivo do “Encontro com o Coordenador” é esclarecer dúvidas e apresentar detalhes sobre a programação desse curso sobre Compliance, tanto para estudantes com matrícula efetivada quanto para quem está pensando em fazer o curso, que começa no dia 6 de junho, em São Paulo e com modalidade à distância oferecida simultaneamente. 

O evento será realizado no auditório do IBCCRIM. Para inscrições do encontro com Claudia Barrilari e Rafael Serra, acesse: https://goo.gl/LCsYfx

Sobre o curso

O Curso Internacional IBCCRIM-Coimbra sobre Compliance destina-se a profissionais das áreas jurídica, administrativa e financeira, que detenham diploma de Ensino Superior completo, tais como bacharéis em Direito, Administração de Empresas, Economia, Auditoria, Contabilidade, Finanças, entre outras, que atuem em empresas públicas ou privadas. Podem participar também estudantes de graduação nessas áreas com previsão de conclusão do curso até dezembro de 2018.

O curso é realizado pelo Instituto Brasileiro de Ciências Criminais em parceria com o Instituto de Direito Penal Económico Europeu, da Universidade de Coimbra, e apoio do Instituto de Advogados de São Paulo (IASP).

O IBCCRIM mantém há cerca de uma década uma parceria com a Universidade de Coimbra para a realização de cursos sobre diversos temas relacionados ao Direito Penal e às Garantias Fundamentais.

Sobre o Coordenador

Rafael Serra é advogado criminalista, Doutorando em Processo Penal pela USP, Mestre em ciências jurídico-criminais pela Universidade de Coimbra, Especialista em Direito Penal Econômico pela FGV-SP, Graduado em Direito pela PUC-SP. É autor do Livro “Consenso no Processo Penal: uma alternativa para a crise do sistema criminal”, coautor do livro “Temas sobre extradição e entrega” e autor de diversos artigos sobre direito penal, processual penal e criminologia publicados em revistas especializadas e jornal de alcance nacional. É, ainda, membro da comissão de direito penal da OAB/SP, do conselho editorial da Revista Liberdades, publicação do IBCCRIM, e integrante do Instituto de Defesa do Direito de Defesa (IDDD)

Sobre a Professora

Cláudia Barrilari é advogada criminal, Doutora em Direito Penal pela Faculdade de Direito da USP e fez Estágio de pesquisa doutoral em 2016 na Facultad de Ciencias Jurídicas y Sociales de la Universidad de Castilla-La Mancha sobre o tema da criminal compliance e responsabilidade penal da pessoa jurídica. É Mestra em Direito Penal pela PUC/SP, Pós-graduada pelo Instituto de Direito Penal Económico Europeu da Faculdade de Direito de Coimbra, Graduada pela Faculdade de Direito da PUC/SP. É integrante da Comissão de Criminal Compliance do Instituto dos Advogados de São Paulo (IASP) e Professora convidada da Escola Paulista de Direito (EPD).

Serviço

Encontro com o Coordenador - Curso Internacional IBCCRIM-Coimbra de Compliance

Data e horário: 10 de maio, quinta-feira, 18h30

Público-alvo: Atividade prévia ao início do curso, para quem já se matriculou ou tem interesse - profissionais das áreas jurídica, administrativa e financeira com Ensino Superior completo ou a completar até dezembro de 2018

Local: Auditório do IBCCRIM (35 vagas) e transmissão online

Endereço: Rua Onze de Agosto, 52, 2º andar, São Paulo, SP (participantes online receberão link por email após inscrição)

Inscrições e informações: https://goo.gl/LCsYfx


        


IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais - Rua Onze de Agosto, 52 - 2º Andar - Centro - São Paulo - SP - 01018-010 - (11) 3111-1040