INSTITUTO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS CRIMINAIS

     OK
alterar meus dados         
ASSOCIE-SE

Notícias

Até 29/4: Congresso de Pesquisa em Ciências Criminais recebe resumos de trabalhos

Publicado em 09/04/2018

2ª edição do CPCRIM acontece durante as atividades do 24º Seminário Internacional do IBCCRIM, entre 28 e 31 de agosto, em São Paulo

O IBCCRIM recebe até o dia 29 de abril propostas de artigos científicos que deverão ser apresentados na segunda edição do Congresso de Pesquisa em Ciências Criminais (CPCRIM), que acontecerá em São Paulo entre os dias 29 e 31 de agosto, durante as atividades do 24º Seminário Internacional do Instituto. Os resumos deverão ser enviados pelo formulário disponível em https://doity.com.br/ii-congresso-de-pesquisa-em-ciencias-criminais

Serão aceitos trabalhos em ciências criminais de pessoas já graduadas, pesquisadoras, pesquisadores, mestres, doutoras e doutores e estudantes de Pós-graduação, vinculados ou não a instituições de ensino e centros de pesquisa. Estudantes de graduação poderão assinar os artigos somente em coautoria com quem cumprir os requisitos indicados.

Eixos temáticos e coordenações
O II CPCRIM está dividido em dez Grupos de Trabalho (GT): Dogmática jurídico-penal: teorias contemporâneas; Direito Penal Econômico; Crime e pena; Prova penal e Estado Democrático de Direito; Pena, prisão e encarceramento; Desafios do Processo Penal Brasileiro; Segurança Pública e Seletividades; Gênero, Sexualidade e Relações Raciais na Justiça Criminal; Justiça Juvenil; e Democratização do Sistema de Justiça. Acesse aqui as ementas dos GTs.

A segunda edição do CPCRIM é coordenada por Jacqueline Sinhoretto, professora da Universidade Federal de São Carlos e Assessora Especial da Diretoria do IBCCRIM, e por Silvio Luiz de Almeida, advogado, professor da Universidade Presbiteriana Mackenzie e Presidente da Comissão organizadora do 24º Seminário Internacional de Ciências Criminais.

Resultado e inscrições
O resultado dos resumos aprovados sairá no dia 25 de maio. Resumos aprovados deverão ser enviados em versão expandida até o dia 29 de junho. A inscrição e o pagamento da respectiva taxa deverá ser feito até o dia 15 de agosto.

Os artigos completos dos trabalhos apresentados no CPCrim deverão ser enviados até o dia 28 de setembro para a inserção nos anais do Congresso, publicação prevista para dezembro de 2018.

Clique nos links a seguir para ler os documentos completos:
- Acesse o edital do CPCRIM
- Acesse o calendário do CPCRIM
- Acesse as ementas dos GTs
- Acesse as normas de publicação do CPCRIM


24º Seminário Internacional de Ciências Criminais
O IBCCRIM chega, em agosto de 2018, à 24ª edição do Seminário Internacional de Ciências Criminais, o maior encontro do gênero na América Latina. O evento acontece no Hotel Tivoli Mofarrej, em São Paulo, e reúne nomes do Brasil e de outros países dos diferentes campos das ciências criminais.

Voltado para o público jurídico, incluindo estudantes, o Seminário aborda as questões mais atuais afetas às ciências criminais de forma multidisciplinar, com Conferências e Painéis divididos sob três grandes eixos: Crime e Sociedade, Direito Penal/Processual Penal e Direito Penal Econômico/Compliance. Associadas e associados ao Instituto Brasileiro de Ciências Criminais contam com descontos especiais para a inscrição no evento.

Além das mesas que compõem a programação fechada do Seminário, divididas nos períodos da manhã e da tarde, o evento também conta atividades abertas para todos e todas, como lançamentos de livros - organizados pela Editora exclusiva do evento em 2018, D’Plácido, que confirmou patrocínio-master para o Seminário.

Saiba mais sobre o 24º Seminário Internacional de Ciências Criminais:
01/03/2018: Após sucesso em 2017, D’Plácido confirma patrocínio ao 24º Seminário Internacional do IBCCRIM como Editora exclusiva

Acesse a publicação final do I CPCrim, com a íntegra dos trabalhos apresentados: www.ibccrim.org.br/cpcrim


        


IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais - Rua Onze de Agosto, 52 - 2º Andar - Centro - São Paulo - SP - 01018-010 - (11) 3111-1040