INSTITUTO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS CRIMINAIS

     OK
alterar meus dados         
ASSOCIE-SE

Notícias

IBCCRIM realiza seu primeiro Congresso de Gestão

Publicado em 01/03/2018

Reunião aconteceu na sede do Instituto, na cidade de São Paulo, e contou com a participação de cerca de 50 pessoas

O IBCCrim realizou, na manhã de 22 de fevereiro, o seu 1º Congresso de Gestão, um novo canal de participação para todas as associadas e associados, destinado a discutir rumos estratégicos e operações cotidianas.

As atividades foram conduzidas pelos Presidentes da Diretoria Executiva e do Conselho Consultivo, Cristiano Maronna e Andre Kehdi, respectivamente, em debates com cerca de 30 pessoas presentes e mais cerca de 20 participando à distância, de diferentes regiões do país.

Cristiano Maronna apresentou as informações sobre a atual gestão do IBCCRIM divididas em dois grandes eixos temáticos: “o que a gestão planejou” e “como a gestão trabalha”.

No primeiro eixo, foi exposto que dentre os planos estão, em primeiro lugar, como pressuposto, a manutenção e permanente aprimoramento das atividades já realizadas e consagradas pelo IBCCRIM em seus 25 anos; e, em segundo lugar, a implementação de novos projetos.

Dentro do segundo eixo, Maronna apresentou os elementos que norteiam a forma de trabalho da gestão: a diversificação das fontes de sustentação financeira, sem dispensar o fortalecimento permanente da vinculação de associadas e associados; a crescente profissionalização das atividades cotidianas e da equipe fixa, como meio de refinar e ampliar o impacto da atuação das colaboradoras e colaboradores voluntários; e, por fim, mas não menos importante, praticando tudo com coerência democrática, ou seja, aplicando “da porta para dentro” o que defende em suas atuações pelos Direitos Humanos no país e no mundo.

Kehdi ressaltou que, para cada um dos pontos, há realizações contabilizadas e desafios já identificados. Na sequência, coordenou rodadas de debates com sugestões para cada um dos temas abordados, dentro dos dois eixos temáticos.

Todas as informações apresentadas e as sugestões levantadas serão reunidas e sistematizadas em um documento final, que será publicado em breve no site do Instituto, assim como a cobertura em vídeo da atividade.

O primeiro encaminhamento prático do Congresso do Gestão foi a abertura de uma consulta pública sobre uma proposta de Regimento Interno a ser apreciada em Assembleia Geral. Clique aqui para saber mais.

Clique aqui para ver fotos do 1º Congresso de Gestão


        


IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais - Rua Onze de Agosto, 52 - 2º Andar - Centro - São Paulo - SP - 01018-010 - (11) 3111-1040