INSTITUTO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS CRIMINAIS

     OK
alterar meus dados         
ASSOCIE-SE

Notícias

Calendário IBCCRIM 2018: Conheça as atividades já confirmadas para este ano e programe-se!

Publicado em 05/02/2018

A programação do IBCCRIM para 2018 já tem cursos, eventos e iniciativas confirmadas!

Neste ano, a 24ª edição do Seminário Internacional de Ciências Criminais terá como eixos principais os 30 anos da Constituição Federal e os 130 anos da abolição da escravatura no Brasil. O evento acontecerá no Hotel Tivoli Mofarrej, em São Paulo, entre os dias 28 e 31 de agosto.

A segunda edição do Congresso de Pesquisa em Ciências Criminais (CPCRIM) também está confirmada e será realizada durante as atividades do Seminário. As informações sobre inscrições e temas serão disponibilizadas em breve.

Em fevereiro, o Laboratório de Ciências Criminais e os Grupos de Estudos (Ciências Criminais e Direitos Humanos e Escolas Penais) começam a receber inscrições, e a partir de junho, a Revista Brasileira de Ciências Criminais (RBCCRIM) divulgará os quatro dossiês temáticos previstos para este ano. A chamada de artigos está aberta no site.

Em parceria com a Universidade de Coimbra, o IBCCRIM realiza dois cursos internacionais: o primeiro, em junho, tratará sobre compliance, e o segundo, com início em agosto, será sobre Direito Penal Econômico.

Paralelamente à agenda dos Núcleos de Educação e Publicações, o Instituto realiza ainda dois eventos institucionais importantes, abertos a todos os associados e associadas: no dia 22 de fevereiro acontece na sede do IBCCRIM, em São Paulo, o seu primeiro Congresso de Gestão. No dia 27 de março, também no IBCCRIM, será realizada uma Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária.

As informações sobre os dois eventos serão divulgadas e encaminhadas por e-mail em breve, acompanhadas dos materiais preparatórios.

Programe-se! Associados e associadas ao Instituto têm condições especiais de pagamento em cursos e eventos.

Visualize o calendário básico do IBCCRIM para 2018: CLIQUE AQUI

        


IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais - Rua Onze de Agosto, 52 - 2º Andar - Centro - São Paulo - SP - 01018-010 - (11) 3111-1040