INSTITUTO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS CRIMINAIS

     OK
alterar meus dados         
ASSOCIE-SE

Notícias

IBCCRIM participa de debate sobre alternativas ao modelo de proibição das drogas

Publicado em 06/11/2017

Evento é organizado pelo Instituto de Saúde, ligado à Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo

O Presidente do IBCCRIM participa no dia 28 de novembro do debate “Drogas: Perspectivas para além do proibicionismo”, organizado pelo Instituto de Saúde, órgão vinculado à Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo. O evento acontece das 13h30 às 18h na sede do Instituto de Saúde, em São Paulo.

O presidente do IBCCRIM, Cristiano Maronna, também é secretário-executivo da Plataforma Brasileira de Política de Drogas. A discussão será feita em conjunto com a pesquisadora Marisa Feffermann, do Instituto de Saúde, e com o professor da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo, Rubens Adorno.

O evento debaterá alternativas ao proibicionismo, modelo de regulamentação das drogas baseada na proibição de substâncias ilícitas. Revisto em diversos países do mundo, o proibicionismo no Brasil tem sido apontado como um dos fatores para o encarceramento em massa, além de dificultar o acesso à saúde de pessoas que fazem uso problemático de drogas.

Inscrições gratuitas: https://goo.gl/dBnteu


        


IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais - Rua Onze de Agosto, 52 - 2º Andar - Centro - São Paulo - SP - 01018-010 - (11) 3111-1040