INSTITUTO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS CRIMINAIS

     OK
alterar meus dados         
ASSOCIE-SE

Notícias

IBCCRIM participa de audiência pública sobre a situação de estabelecimentos prisionais de São Paulo

Publicado em 23/10/2017

Audiência De olho no Judiciário contou com a presença da Defensoria, de familiares de pessoas presas e representantes de organizações da sociedade civil

O IBCCRIM participou no dia 4 de outubro de uma audiência pública sobre a situação dos estabelecimentos penais CDP I Pinheiros, Penitenciária I de Avaré e Penitenciária Feminina de Sant´Anna, denunciados por tortura, maus tratos, restrição à visita de familiares, abuso de autoridade, dentre outras violações.

Estiveram presentes familiares de pessoas presas, representantes da Pastoral Carcerária (Nacional, Estadual e GT Mulher Presa) e da AMPARAR. O Núcleo Especializado de Situação Carcerária da Defensoria Pública de SP e a Ouvidoria da Defensoria também compareceram à audiência.

Foram convidados também membros do Ministério Público de São Paulo, Secretaria de Administração Penitenciária, Tribunal de Justiça de São Paulo e Mecanismo Nacional de Combate e Prevenção à Tortura, que não enviaram representantes.


        


IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais - Rua Onze de Agosto, 52 - 2º Andar - Centro - São Paulo - SP - 01018-010 - (11) 3111-1040