INSTITUTO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS CRIMINAIS

     OK
alterar meus dados         
ASSOCIE-SE

Notícias

4/10, 18h, em SP: audiência pública sobre violações de direitos em estabelecimentos prisionais

Publicado em 03/10/2017

O IBCCRIM participa nesta quarta, 4/10, às 18h, de uma importante audiência pública sobre a situação dos estabelecimentos penais CDP I Pinheiros, Penitenciária I de Avaré e Penitenciária Feminina de Sant´Ana.

Esses locais de privação de liberdade são denunciados por tortura e maus tratos, restrição a visita de familiares e abuso de autoridade, dentre outras violações.

Estarão presentes familiares de pessoas presas, representantes da Pastoral Carcerária (Nacional, Estadual e GT Mulher Presa) e da Associação de Familiares e Amigos de Presos (AMPARAR). O Núcleo Especializado de Situação Carcerária da Defensoria Pública de SP e a Ouvidoria da Defensoria também confirmaram presença.

Foram feitos convites ao Ministério Público de São Paulo, à Secretaria de Administração Penitenciária, ao Tribunal de Justiça de São Paulo, ao Conselho da Comunidade e ao Mecanismo Nacional de Combate e Prevenção à Tortura.

A audiência pública será em São Paulo, na Praça da República, nº 282.

Mais informações: atuacaopolitica@ibccrim.org.br


Entrada gratuita. Não há necessidade de inscrição prévia.


        


IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais - Rua Onze de Agosto, 52 - 2º Andar - Centro - São Paulo - SP - 01018-010 - (11) 3111-1040