INSTITUTO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS CRIMINAIS

     OK
alterar meus dados         
ASSOCIE-SE

Notícias

Nova publicação científica do IBCCRIM, Jornal de Ciências Criminais é lançado em Seminário Internacional

Publicado em 11/09/2017

Nova publicação reunirá artigos científicos que componham análises dogmáticas e jurisprudenciais sobre temas atuais na área de criminologia

Uma nova publicação científica na área de criminologia está nascendo. Contemporâneo, digital, pautado por critérios rigorosos de seleção e publicação de artigos, o Jornal de Ciências Criminais (JCC) do IBCCRIM foi anunciado publicamente 29 de agosto, durante a 23ª edição do Seminário Internacional do IBCCRIM.

O lançamento oficial está previsto para o mês de outubro, quando o Instituto comemora 25 anos de sua fundação. O JCC tratará da temática de ciências criminais com artigos analíticos que contemplem tanto o olhar dogmático para a matéria criminal quanto apresentem inovações e novas perspectivas sobre a jurisprudência praticada no Brasil e no mundo em matéria penal.

"O foco central do JCC é aproximar a jurisprudência do debate acadêmico, ampliando o espectro de racionalidade do sistema; não basta que a análise científica seja realizada nos bancos universitários, é preciso que converse com as decisões judiciais", afirma Marina Pinhão Coelho Araújo, Editora-chefe e idealizadora da nova publicação.

A chamada de artigos para o JCC foi oficialmente aberta neste pré-lançamento, e será feita em mecanismo de fluxo contínuo. As normas para envio de artigos estão disponíveis no site www.jcc.org.br. A publicação terá periodicidade anual, distribuída em três edições, publicados quadrimestralmente.


        


IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais - Rua Onze de Agosto, 52 - 2º Andar - Centro - São Paulo - SP - 01018-010 - (11) 3111-1040