INSTITUTO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS CRIMINAIS

     OK
alterar meus dados         
ASSOCIE-SE

Notícias

IBCCRIM recebe pedidos de bolsas para o curso de Processo Penal até sexta, 7 de julho

Publicado em 03/07/2017

Curso é uma parceria entre o Instituto e a Universidade de Coimbra, em Portugal, oferecido em São Paulo e à distância


Notícia relacionada:
29/06/2017
- IBCCRIM abre inscrições para novo curso de Processo Penal com Universidade de Coimbra

O Instituto Brasileiro de Ciências Criminais publicou o edital de concessão de bolsas para a segunda edição do curso IBCCRIM-Coimbra de Processo Penal, que acontece entre os dias 9 de agosto e 24 de novembro, na sede do IBCCRIM, em São Paulo, mas também com modalidade à distância.

Serão 5 bolsas integrais, além de 10 bolsas parciais de 50% e 10 de 70%, sendo todas para realização do curso à distância. As inscrições estão abertas e o edital pode ser consultado no hotsite do curso: http://www.ibccrim.org.br/processopenal2017

Candidatos e candidatas deverão responder o questionário socioeconômico-cultural, disponível no link https://pt.surveymonkey.com/r/bolsaprocessopenal, até o dia 7 de julho, sexta-feira. 20% das bolsas serão reservadas para negros/as e indígenas. Serão feitas entrevistas entre os dias 18 e 21 de julho, via internet.



Estrutura do curso

O curso é uma parceria do IBCCRIM com o Instituto de Direito Penal Económico e Europeu (IDPEE), da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra. As aulas serão ministradas por docentes do Brasil e de Portugal.

Temas atuais como interceptação telefônica, ação controlada, delação premiada e execução da pena antes do trânsito em julgado compõem a grade da programação.

Entre os nomes confirmados para esta edição estão os dos advogados Alberto Zacharias Toron, Geraldo Prado e Gustavo Badaró, além do ministro do Superior Tribunal de Justiça, Sebastião Reis Júnior, e de Marta Saad, que presidiu o Instituto entre 2011 e 2012.

O corpo docente completo e o cronograma das aulas estão disponíveis em http://www.ibccrim.org.br/processopenal2017/cronograma

O curso é destinado a profissionais do Direito, assim como estudantes de graduação na mesma área, com previsão de conclusão de curso em dezembro de 2017.



Serviço
Edital de Bolsas para o Curso Internacional IBCCRIM-Coimbra de Processo Penal
Prazo: 7 de julho, sexta-feira
Solicitação de bolsas: https://pt.surveymonkey.com/r/bolsaprocessopenal
Edital de bolsas, regulamento e informações sobre o curso: http://www.ibccrim.org.br/processopenal2017/


        


IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais - Rua Onze de Agosto, 52 - 2º Andar - Centro - São Paulo - SP - 01018-010 - (11) 3111-1040