INSTITUTO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS CRIMINAIS

     OK
alterar meus dados         
ASSOCIE-SE

Notícias

Apoiado pelo IBCCRIM, evento internacional discute recortes etário e racial em homicídios na América Latina

Publicado em 14/06/2017

O "I Seminário Internacional Juventudes e Vulnerabilidades: homicídios, encarceramento e preconceitos" aconteceu entre os dias 7 e 9 de junho em São Paulo. Apoiado pelo IBCCRIM, o evento foi idealizado pelo Instituto de Saúde (IS), em parceria com a Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, que sediou o seminário.

O evento promoveu uma reflexão crítica sobre as violências vivenciadas pelos jovens na América Latina, condições decorrentes de políticas de criminalização e estigmatização dos jovens pobres, negros/indígenas e moradores de territórios periféricos dos grandes centros urbanos.

O evento foi dividido em eixos temáticos: "Juvenicídio na América Latina e Europa"; "A cor do homicídio"; "Os meios de comunicação como fomentadores do medo e do preconceito racial e os movimentos de resistência"; "Encarceramento em massa: Símbolo do Estado Penal"; "Criminalização da juventude e as políticas de drogas"; e "Racismo Institucional".


        


IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais - Rua Onze de Agosto, 52 - 2º Andar - Centro - São Paulo - SP - 01018-010 - (11) 3111-1040