INSTITUTO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS CRIMINAIS

     OK
alterar meus dados         
ASSOCIE-SE

Notícias

IBCCRIM abre chamada de trabalhos para o I Congresso de Pesquisa em Ciências Criminais

Publicado em 19/05/2017

Resumos devem ser enviados até 25 de junho; trabalhos serão apresentados em novo evento do Instituto, durante seu 23º Seminário Internacional, em agosto

O Instituto Brasileiro de Ciências Criminais realiza entre os dias 30 de agosto e 1º de setembro o I Congresso de Pesquisa em Ciências Criminais (CPCrim). O evento acontece durante a 23ª edição do Seminário Internacional do IBCCRIM, em São Paulo, e a chamada de trabalhos está disponível para consulta no link: https://www.ibccrim.org.br/seminario23/congresso.php

Para participar é necessário enviar até o dia 25 de junho, por email, o resumo do trabalho científico, que deverá ser apresentado no Congresso em um dos Grupos de Trabalho (GTs).

Os temas dos grupos contemplam: Direito Penal, Processo Penal e Direito e Sociedade, como teorias contemporâneas da dogmática jurídico-penal, limites do Direito Penal Econômico, crime e pena, prova penal e Estado Democrático de Direito, pena e prisão, desafios do processo penal brasileiro, segurança pública, gênero e relações raciais, democratização do sistema de justiça e justiça juvenil e segurança pública.

Podem apresentar propostas pesquisadoras e pesquisadores com mestrado e doutorado, com ou sem vínculo com instituições de ensino e centros de pesquisa, além de estudantes de pós-graduação em Direito e outras áreas das Ciências Sociais. O limite de coautoria é de até quatro pessoas.

A submissão dos artigos é gratuita. Se a proposta for aprovada, será necessário enviar o trabalho completo até o dia 30 de julho e efetuar a inscrição no evento. Há descontos especiais para associadas e associados do Instituto.

O endereço para envio dos trabalhos, assim como o detalhamento das normas técnicas, formatação, tamanho e demais requisitos, estão na chamada pública de trabalhos.

Acesse: https://www.ibccrim.org.br/seminario23/congresso.php
Texto atualizado em 20/05/2017 às 12h55 por conter incorreções em relação ao regulamento


        


IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais - Rua Onze de Agosto, 52 - 2º Andar - Centro - São Paulo - SP - 01018-010 - (11) 3111-1040