INSTITUTO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS CRIMINAIS

     OK
alterar meus dados         
ASSOCIE-SE

Notícias

Delação premiada e audiência de custódia foram os temas mais pesquisados na Biblioteca em 2017

Publicado em 27/04/2017

Delação premiada e audiência de custódia foram os temas mais pesquisados

Delação premiada e audiência de custódia foram os temas mais pesquisados

Um relatório formulado pela Biblioteca do IBCCRIM, divulgado no dia 13 de abril, listou os dados de frequência presencial à distância do serviço. De acordo com o inventário em curso, a Biblioteca conta com mais de 65 mil itens - o maior acervo de Ciências Criminais da América Latina.

Por não trabalhar com empréstimo de volumes, a Biblioteca também tem buscado aprimorar seu atendimento presencial, no 5º andar da sede do IBCCRIM, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h45. A média de visitas à biblioteca é de 15 por semana, sendo 60% desse público formado por associados/as ao Instituto, que contabilizam um total de 405 consultas a materiais em 2017 – uma média de 23 títulos consultados fisicamente por semana.

O IBCCRIM também tem atualizado e investido em um moderno software de gestão desse acervo, no qual já é possível consultar e ler online todos os periódicos disponíveis. Entre janeiro e abril de 2017, mais de 18 mil acessos foram feitos entre artigos digitais, livros e vídeos.

Entre os assuntos mais procurados na plataforma de consulta de títulos nesse período destacam-se os temas relacionados ao campo do direito penal econômico, como lavagem de dinheiro e compliance. Audiências de custódia, estupro e feminicídio também figuram entre os 10 tópicos mais procurados.

Acesse o relatório completo da Biblioteca


        


IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais - Rua Onze de Agosto, 52 - 2º Andar - Centro - São Paulo - SP - 01018-010 - (11) 3111-1040