INSTITUTO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS CRIMINAIS

     OK
alterar meus dados         
ASSOCIE-SE

Notícias

25 a 27/04: 1º Congresso de Ciências Criminais da ESDP – Dourados, MS

Publicado em 17/03/2017

IBCCRIM apoia evento, que ocorrerá na sede da Escola Superior de Direito Público (ESDP)

De 25 a 27 de abril, a Escola Superior de Direito Público, em Dourados/MS, promoverá o 1º Congresso de Ciências Criminais. O IBCCRIM apoiará o evento, visando o apoio à difusão das Ciências Criminais na região.

De acordo com os organizadores, o evento, aberto aos acadêmicos e profissionais de todo o Brasil, promoverá debates em torno de questões atuais de criminologia, direito penal e processo penal. “Nos respectivos painéis, a intenção dos idealizadores da Escola Superior de Direito Público é proporcionar aos operadores jurídicos uma visão crítica e aberta de temas relacionados, entre outros, à violência doméstica, à execução penal e à corrupção”, anuncia o site oficial do Congresso.

​Na noite de abertura, será abordado o tema dos 10 anos da Lei Maria da Penha. O segundo dia do evento será destinado aos temas da execução penal e dos direitos humanos, com foco na atualidade dos impactos do superencargeramento. ​O último dia do Congresso será dedicado à corrupção sob o viés penal e internacional. Sob o enfoque processual, especialmente diante da conhecida “Operação Lava-Jato”, serão abordados os métodos ocultos de obtenção de prova e os aspectos polêmicos dos acordos de cooperação premiada.

O público total do evento está estimado em até 420 pessoas.

Saiba mais sobre inscrições e programação no site do evento: http://esdpdigital.wixsite.com/congresso


        


IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais - Rua Onze de Agosto, 52 - 2º Andar - Centro - São Paulo - SP - 01018-010 - (11) 3111-1040