INSTITUTO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS CRIMINAIS

     OK
alterar meus dados         
ASSOCIE-SE

Notícias

Laboratório de Ciências Criminais inicia sua 16ª edição nesta segunda-feira, 13 de março

Publicado em 09/03/2017

35 participantes terão aula inaugural no IBCCRIM

O Laboratório de Ciências Criminais, que chega este ano a sua 16ª edição, terá sua aula inaugural na próxima segunda-feira, 13 de março, com o Presidente do IBCCRIM, Cristiano Maronna. A lista final de 35 candidatas e candidatos aprovados para a primeira turma, em São Paulo, foi publicada no site do IBCCRIM no dia 9 de março.

O Laboratório é um curso de formação, com duração de um ano, destinado a estudantes das faculdades de Direito e Ciências Humanas em geral. Por meio de aulas expositivas, dialogadas e interativas, as e os participantes analisam situações atuais das ciências criminais, a partir da perspectiva das diversas disciplinas. Além disso, o curso fomenta a iniciação científica, pelo desenvolvimento de pesquisas temáticas, com acesso às metodologias adequadas à investigação em ciências criminais.

As aulas na modalidade presencial, em São Paulo, são semanais e acontecem de março a dezembro. A novidade para este ano é o local de realização do Laboratório: todas as aulas acontecerão na sede do IBCCRIM, na rua Onze de Agosto, nº 52, 2º andar e serão transmitidas para 15 cidades. Nas demais regiões que sediam o Laboratório, as atividades serão iniciadas a partir do mês de abril, contando com a projeção das gravações integrais das aulas presenciais e o acompanhamento das Coordenações Regionais do Instituto para as alunas e os alunos de cada localidade.

Acesse a página do Laboratório de Ciências Criminais: https://www.ibccrim.org.br/evento/300-16a-Edicao-Laboratorio-de-Ciencias-Criminais-Sao-PauloSP


        


IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais - Rua Onze de Agosto, 52 - 2º Andar - Centro - São Paulo - SP - 01018-010 - (11) 3111-1040